Emprestado pelo Red Bull Bragantino, Matheus Peixoto corresponde às expectativas e confirma bom início com a camisa da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
Substituto do ídolo Roger, centroavante fez três gols – Vitória, CSA e Paraná – em seis jogos na Macaca, cuja média é 0,5, e deixa impressão positiva perante diretoria, comissão técnica e torcida.
LEIA MAIS: João Brigatti exime Luizão por gol contra na Ponte Preta: ‘Não pode culpar’
O camisa 29, último reforço confirmado pelo Departamento de Futebol, estreou com bola na rede no empate diante do Leão, quando entrou no segundo tempo, no Moisés Lucarelli.
O jogador ganhou a titularidade a partir da vitória em cima do Oeste e já fez parceria com Zé Roberto, Moisés e Guilherme Pato no sistema ofensivo da Alvinegra.
Peixoto, porém, ainda não está na plenitude física e precisa de sequência para alcançar o ápice, após amargar o banco no Toro Loko e mais de quatro meses de inatividade em decorrência da pandemia.
Prova disso é que foi sacado em três dos cinco duelos escalado desde o início.
E AGORA?
De olho em reabilitação na Série B, a Ponte Preta já retornou a Campinas e agora concentra forças para encarar o Botafogo-SP, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
Alvinegra, após sete jogos disputados, soma 11 pontos na tabela e, momentaneamente, ocupa o sexto lugar, fora do G4.