O Milwaukee Bucks venceu o Boston Celtics na tarde desse domingo (1) pelo placar de 101 a 89 no primeiro jogo da série pela semifinais da Conferência Leste. A defesa dominante dos Bucks e a performance dominante de Giannis Antetokounmpo em todos os quesitos do jogo foram fundamentais para o triunfo dos atuais campeões.
PRIMEIRO QUARTO
No primeiro período do jogo, vimos o que vai ser essa série entre Celtics e Bucks. Um período muito equilibrado, com o ataque funcionando dos dois lados.
A parcial do quarto foi de 27 a 24 à favor dos Bucks.
SEGUNDO QUARTO
Na segunda parte do jogo, a partida continuou equilibrado. Os Bucks abriam vantagem, mas logo os Celtics recuperavam.
Nos últimos três minutos a figura do jogo mudou. Os Bucks encaixaram a defesa e começaram a pontuar de forma rápida. A vantagem para o intervalo foi de dez pontos.
A parcial do quarto foi de 29 a 22 e o jogo foi para o intervalo com um placar geral de 56 a 46.
TERCEIRO QUARTO
O terceiro período foi bastante truncado com muitas faltas dos dois lados e duas defesas sendo extremamente físicas na marcação. Com um ataque melhor e de mais movimentação no perímetro, os Bucks conseguiram manter a diferença ao seu favor na casa dos seis/oito pontos durante toda a parcial, mesmo sem Giannis em quadra na reta final, e saiu com a vitória parcial por 78 a 70.
ÚLTIMO QUARTO
Milwaukee seguia defendendo muito bem e aplicou uma sequência de 9 a 2 nos primeiros quatro minutos para abrir a maior diferença do jogo em 87 a 72. A defesa dos atuais campeões forçavam Boston a jogar do perímetro, mas as bolas de três não caíam. Ao todo foram mais de 50 arremessos do perímetro, recorde da franquia nos playoffs, mas só 18 acertos.
No fim, os Bucks mantiveram a vantagem e venceram por 101 a 89.
DESTAQUES
Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (24 pontos, 13 rebotes e 12 assistências), Jrue Holiday (25 pontos, dez rebotes, cinco assistências e três roubos), Bobby Portis (15 pontos e 11 rebotes).
Boston Celtics: Jayson Tatum (21 pontos, seis rebotes e seis assistências) e Al Horford (12 pontos e dez rebotes).
PRÓXIMO JOGO
O jogo 2 da série acontece na próxima terça-feira (10), em Boston.
