UEFA Champions League

Com um a mais, Chelsea derrota Rennes por 3 a 0 na Liga dos Campeões

Divulgação/ChelseaFC

O Chelsea recebeu o Rennes no Stamford Bridge e o derrotou por 3 a 0 pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Timo Werner marcou dois gols de pênalti, e Tammy Abraham fez o terceiro.

A ausência de Kai Havertz, diagnosticado hoje com a COVID-19, não impactou o desempenho do ataque londrino, que havia anotado sete gols nas duas últimas partidas. A marcação de dois pênaltis e a expulsão polêmica do lateral brasileiro Dalbert foram fatores responsáveis para a alta quantidade de gols dos Blues na partida, já que o Chelsea jogou os últimos 45 minutos com um jogador a mais.

Com a vitória, a equipe britânica chega a sete pontos e mantém a liderança do grupo E ao lado do Sevilla, que ganhou do Krasnodar de virada. O Rennes é o lanterna, com apenas um ponto somado.

O jogo

Aos 10′, o Chelsea abriu o placar após pênalti sofrido por Timo Werner. O próprio alemão foi para a cobrança e venceu o goleiro Gomis. No final do primeiro tempo, Tammy Abraham arriscou um chute, mas foi bloqueado pelo defensor Dalbert. No entanto, em decisão polêmica, o árbitro Felix Zwayer, assinalou o toque de mão depois de consultar o vídeo do lance. Além da correção, o juiz o puniu com o segundo cartão amarelo e o expulsou. Werner, que não tinha nada a ver com isso, bateu mais uma vez com segurança para marcar o segundo gol dos Blues.

(Foto: Divulgação/ChampionsLeague)

Fora isso, na primeira metade do jogo, não foram criadas muitas chances: apenas cinco finalizações – as únicas certas foram as dos pênaltis.

Na etapa final, o Chelsea teve mais tranquilidade para controlar o jogo, mas não converteu o domínio em chances claras de gol. Ben Chilwell cruzou duas vezes pela esquerda com perigo, mas foi pelo outro lado, com Reece James, que a defesa francesa foi vencida pela terceira vez. O lateral direito cruzou para Tammy Abraham na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

(Foto: Divulgação/ChelseaFC)

A partir dos 70′, o Rennes saiu mais para o ataque e deu alguns sustos na defesa dos Blues. Edouard Mendy, entretanto, goleiro do Chelsea, não permitiu que seu ex-clube diminuísse o placar nas duas vezes em que foi exigido.

Próximos confrontos

As equipes voltarão a se enfrentar na próxima rodada da Liga dos Campeões, que será apenas no dia 24 deste mês. Pelos campeonatos nacionais, ambos os times vão a campo no próximo sábado (dia 7). O Chelsea receberá o Sheffield United pela Premier League, e o Rennes visitará o PSG, de Neymar e Marquinhos, pela Ligue 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo