Campeonato Brasileiro - Série B

Com um a menos, Avaí derrota Brasil de Pelotas e vê acesso à Série A mais perto

Divulgação/Avaí FC

O Avaí caminha a passos largos para voltar à Série A do Brasileirão em 2022. Na tarde desta terça-feira (2), o Leão da Ilha derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi marcado por Copete.

Mesmo atuando fora de casa, o Avaí foi o time que tomou a iniciativa da partida. Em cobranças de falta de Jadson e Lourenço, o goleiro Matheus Nogueira, do Xavante, precisou aparecer para espalmar. Os donos da casa pouco atacaram na etapa inicial. O lance mais perigoso foi em cobrança de escanteio de Renatinho, aos 25 minutos, que quase entrou direto. Aos 28 minutos, Bruno Silva cometeu falta em Erison e, por reclamação e peitar o árbitro Diego Pombo Lopes, recebeu o cartão vermelho direto.

Com um a mais, o Brasil de Pelotas foi para o segundo tempo disposto a atacar e levar perigo ao gol havaiano. Porém, não foi o que aconteceu. As melhores chances foram do Avaí. Aos 13, Alemão desviou para o gol após cobrança de falta, mas o assistente levantou a bandeira por impedimento. Os catarinenses seguiram mais perigosos e chegaram ao gol da vitória aos 22 minutos. Após cruzamento da direita, Copete colocou a cabeça na bola e abriu o placar, 1 a 0. A única chance do Brasil de Pelotas aconteceu aos 44 minutos. Gabriel Poveda cruzou rasteiro e Rone, sem goleiro, finalizou para fora.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com o resultado positivo, o Avaí chegou aos 56 pontos e ocupa a 3ª colocação na tabela do Brasileirão da Série B. Já o Brasil de Pelotas, que está rebaixado para a Série C, segue na última colocação, com 23 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo