Flamengo

Com um a menos, Flamengo vira sobre o Vasco e vence clássico no Brasileirão sub-20

Flamengo x Vasco
Foto: Matheus Lima/Vasco

Na tarde desta sexta-feira (13), o Flamengo derrotou o Vasco por 2×1, de virada, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Os gols da vitória foram marcados por Pedro Arthur e André. Com o resultado, o Cruz-maltino, que chegou a abrir o placar com Marcos Dias, estacionou na oitava colocação na tabela. Por outro lado, o rubro-negro subiu para a quarta posição.

No primeiro tempo, o Flamengo chegou com mais volume no ataque, mas encontrou dificuldades em criar chances claras no gol. Assim, quem abriu o placar foi o Vasco, após Marcos Dias receber ótimo passe, driblar dois defensores adversários e fazer um golaço.

O lance deixou os jogadores do Flamengo na bronca com a arbitragem. O meio-campista Yuri estava na marcação de Caio Eduardo, responsável por iniciar a jogada do gol, mas foi atrapalhado pelo juiz e não conseguiu parar o lance.

A primeira parte da etapa final foi terrível para o Flamengo. Isso porque, o lateral Ítalo foi expulso logo aos seis minutos, por interromper um contra-ataque vascaíno. Em um primeiro momento, o Vasco aproveitou a vantagem numérica e chegou com perigo duas vezes, mas não conseguiu ampliar.

O jogo mudou a favor da equipe rubro-negra a partir dos 23 minutos do segundo tempo, quando Wesley foi derrubado por JP dentro da área. Pedro Arthur cobrou bem e empatou. A virada veio cinco minutos depois, com André, que tirou de dois marcadores e fez um belo gol.

O Vasco sentiu os gols sofridos e encontrou dificuldades de chegar ao ataque na reta final. Com o placar a favor, o Flamengo segurou a pressão no setor defensivo e conquistou a importante vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo