Vasco

Com um a menos, Vasco perde para o Madureira na semifinal da Taça Rio

Vasco Madureira
Luis Miguel Ferreira/MEC

O Vasco perdeu por 1 a 0 para o Madureira na tarde deste sábado (1) e agora tem que reverter o resultado negativo no jogo da volta em São Januário. A equipe de Marcelo Cabo veio a campo repleta de jovens jogadores, somente Vanderlei, Léo Jabá e Rômulo de veteranos. Muitos dos titulares foram poupados pela fisiologia. Além disso, o volante Rômulo estreou, porém sentiu a coxa na primeira etapa e precisou ser substituído.

O Vasco não fez uma boa partida e o Madureira venceu por 1 a 0, assumindo a ponta na segunda etapa com um gol de Sampaio.

PRIMEIRO TEMPO

O início de jogo foi travado e de qualidade bem abaixo, além disso, os dois times tinham dificuldades de apresentar um bom futebol. O Vasco conseguiu melhorar através de trocas de passes e inversões que passavam pelos pés do Rômulo, aos 26 minutos Léo Jabá teve a primeira boa chegada do cruzmaltino, que após cortar o defensor finalizou acertando a trave do tricolor suburbano. Minutos após Laranjeira foi expulso pelo Vasco que prejudicou a exibição da equipe. Após isso, o jogo voltou a ficar fraco tecnicamente e aos 40 minutos Rômulo sentiu a coxa e saiu.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final da partida foi iniciada com algumas alterações no Vasco para tentar uma reação, porém quem voltou bem na partida foi o Madureira. Com menos de um minuto Sampaio aproveita vacilo da defesa, dá belo toque de calcanhar, e Rodrigo Yuri solta a bomba que passa por cima da meta de Vanderlei com muito perigo. O tricolor suburbano segue pressionando com uma chegada aos 8 minutos e finalmente abre o placar aos 13 minutos. Humberto recebe pela direita, ia dando balão em Riquelme, mas Sillas chutou cruzado. Sampaio ataca as costas de Cayo Tenório e marca. Após isso o jogo fica equilibrado e o Vasco tenta segurar o resultado para reverter em São Januário. Tenta uma ação ofensiva com João Pedro aos 39 minutos, mas acabou sendo cortada.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 X 0 VASCO

Local: Conselheiro Galvão (RJ)

Data: Sábado, 01/05/2021

Horário: 15h15 (Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda

Cartões Amarelos: Laranjeira, Bruno Gomes, Juninho e Figueiredo (Vasco) / Edmário, Sillas, Juninho, Wander e Rodrigo Yuri (Madureira)

Cartão Vermelho: Laranjeira (Vasco)

Gols: Sampaio 13’/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Cayo Tenório, Ulisses (Menezes), Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, Rômulo (Caio Lopes) e Laranjeira; Figueiredo (Arthur), Leó Jabá (João Pedro) e Tiago Reis (Juninho)- Técnico: Marcelo Cabo

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Bruno Oliveira (Yan Marcelo), Edmário, Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa (Wander), Rodrigo Yuri e Humberto (Rhuan); Sampaio, Sillas e Elias (Bruno Santos)- Técnico: Alfredo Sampaio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo