Após empatar com o Athletico no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave mais uma vez para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Atlético-GO neste sábado (30), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Conciliando as copas com o torneio nacional, Dorival Júnior mais uma vez deve optar por um time reserva, que conta com a presença dos recém-contratados Vidal e Cebolinha entre os onze iniciais.
+ STJD arquiva pedido de punição do Athletico a Arrascaeta e Gabigol
+ Flamengo anuncia o volante chileno Erick Pulgar como novo reforço
Vivo nas copas e com um turno de Brasileirão pela frente, o Flamengo, além de se reforçar, começa a ver na prática a necessidade de um elenco recheado para suportar o intenso calendário do segundo semestre. Em um intervalo de seis dias, o Rubro-Negro enfrentará adversários por três diferentes competições: Athletico (27/07), Atlético-GO (30/07) e Corinthians (02/08), pela Libertadores.
Neste sentido, Dorival vem adotando um rodízio nas posições do elenco rubro-negro com o objetivo de suportar o desgaste das partidas e das viagens. Na vitória contra o Avaí, na última rodada, por exemplo, o técnico optou por utilizar a linha defensiva toda reserva e o ataque titular. Porém, no duelo deste sábado, a tendência é que o Flamengo vá a campo com uma equipe completamente reserva.
Além disso, as entradas de Vidal e Cebolinha também possuem o objetivo de dar ritmo aos jogadores que podem ser importantes no restante da temporada. Neste sentido, a tendência é que o Rubro-Negro inicie a partida com: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Lázaro e Marinho.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com 30 pontos somados, o Flamengo ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro e está a nove pontos do líder Palmeiras. O duelo contra o Dragão será o primeiro do segundo turno da competição.