O Flamengo divulgou no início da tarde deste sábado (23), os relacionados para enfrentar o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Para o duelo contra o Leão, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com quatro jogadores do elenco, entre eles Thiago Maia, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Por outro lado, Vidal, recém-contratado, figura a lista e pode fazer sua estreia pelo Rubro-Negro.
+ Flamengo inicia venda de ingressos para o duelo de ida da Copa do Brasil contra o Athletico
Goleiros: Hugo, Matheus Cunha e Santos.
Laterais: Ayrton Lucas, Filipe Luís, Matheuzinho e Rodinei.
Zagueiros: David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Pablo.
Meias: Arrascaeta, Diego Ribas, Everton Ribeiro, João Gomes, Matheus França, Victor Hugo e Vidal.
Atacantes: Everton Cebolinha, Gabigol, Lázaro, Marinho, Pedro e Vitinho.
Além de Thiago Maia, Rodrigo Caio, Diego Alves e Bruno Henrique seguem como desfalque e sem previsão de retorno aos gramados. O zagueiro se recupera de um problema no menisco e não atua desde a partida contra o Corinthians, no último dia 10. O goleiro, por sua vez, se recuperou recentemente de uma pubalgia e não fica à disposição. Já Bruno, sofreu uma lesão multiligamentar no joelho e é desfalque até o fim da temporada.
A novidade é a presença de Arturo Vidal na delegação que embarca para Florianópolis ainda na tarde deste sábado. Com uma semana de atividades desde que chegou ao Ninho do Urubu, o chileno foi relacionado pela primeira vez e vive a expetativa de fazer sua estreia pelo time carioca. A ideia da comissão técnica é utilizar Vidal durante o segundo para, aos poucos, dar minutagens ao volante.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Apesar de ter relacionado o que tem de melhor à disposição, o técnico Dorival Júnior deve utilizar um time misto diante do Avaí. O treino desta última sexta teve o quarteto ofensivo mantido e a linha de defesa com mudanças em relação ao último jogo. Com isso, a equipe carioca deve iniciar o jogo com a seguinte escalação: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.