Futebol Internacional

Com virada relâmpago, Chelsea bate Aston Villa e abre vantagem no G-4

Foto: Twitter/Chelsea

No primeiro jogo na retomada do Campeonato Inglês, o Chelsea visitou o Aston Villa, no Villa Park, e teve dificuldades para conquistar os três pontos. Pela 30ª rodada da Premier League, a equipe comandada por Frank Lampard derrotou o adversário por 2 a 1, de virada, com gols de Christian Pulisic e Olivier Giroud. Kortney Hause marcou para os donos da casa.

Com o resultado positivo, o Chelsea atingiu os 51 pontos e se manteve na 4ª posição na tabela. Diante do tropeço do Manchester United, os Blues agora têm cinco pontos de vantagem sobre o quinto colocado e vaga para a próxima Champions League está bem encaminhada. Já o Aston Villa, que havia empatado com o Sheffield na última quarta-feira, permanece na 19ª posição, com 26 pontos, e desperdiçou mais uma chance de sair do Z-3.

O JOGO

No confronto entre o 4º colocado e o vice-lanterna, os primeiros 45 minutos mostraram que posse de bola não ganha jogo. O Chelsea fez valer a superioridade técnica e dominou as ações da partida, indo para o intervalo com 77% da posse de bola. No entanto, o clube londrino não soube transformar essa vantagem em gol e viu o Aston Villa levar mais perigo. Com um estilo de jogo mais vertical, os donos da casa tiveram mais finalizações a gol (3 a 2) e conseguiram abrir o placar, aos 43 minutos. Após cruzamento de Douglas Luiz, o zagueiro Hause finalizou para defesa do goleiro Kepa e aproveitou o rebote para balançar as redes.

Pulisic entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate (Foto: Twitter/Chelsea)

Na etapa final, o Aston Villa abriu mão de jogar, se fechou totalmente para garantir o placar e a partida virou um verdadeiro ataque contra defesa. Pressionando o adversário no campo de ataque, o Chelsea se aproveitou e conseguiu a virada em apenas dois minutos. Primeiro, aos 14’, o americano Pulisic completou cruzamento de Azpilicueta e deixou tudo igual. Em seguida, aos 16’, após bela troca de passes, o francês Giroud recebeu passe dentro da área, girou bonito e finalizou para dar vantagem aos Blues. Nos 30 minutos restantes, o Chelsea apenas administrou o resultado e voltou a vencer fora de casa após quase seis meses.

MARCA IMPORTANTE

No dia seguinte do aniversário de 42 anos, o técnico e ídolo do Chelsea Frank Lampard completou hoje a marca de 100 jogos como treinador. O ex-meia inglês comandou o Derby County durante a boa campanha na segunda divisão, na temporada de 2018/19. Em seguida, foi contratado pelo ex-clube e, logo na primeira temporada, está cumprindo o objetivo de colocar o time na Champions League. No total, são 46 vitórias, 26 empates e 28 derrotas, totalizando um aproveitamento de 55%.

Lampard está em sua primeira temporada no Chelsea (Foto: Twitter/Chelsea)

CRESCE O TABU

A partida também representou uma marca para o Aston Villa, mas negativa. Com mais uma derrota, o clube completou hoje cinco meses sem vitórias na Premier League. A última vez que a equipe comandada por Dean Smith saiu vitoriosa de um jogo foi em 21 de janeiro, quando derrotou o Watford por 2 a 1, em partida válida pela 24ª rodada. Desde então, foram cinco derrotas e um empate.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada do torneio, o Chelsea recebe o vice-líder Manchester City, no Stamford Bridge, em busca de mais três pontos. O jogo será na próxima quinta-feira, às 16h15 (horário de Brasília).

Também pela 31ª rodada, o Aston Villa visita o Newcastle, no St. James’ Park, querendo a recuperação na tabela. A partida será na quarta-feira, às 14h (de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo