O comentarista esportivo Casagrande criticou o contrato feito pelo Corinthians com o meio-campo Luan. Encostado no Timão, o camisa 7 ficou de fora da inscrição na Libertadores da América. O comentário foi feito no programa Cartão Vermelho, do Uol Esporte
Para Casagrande, o Corinthians desistiu de recuperar o futebol do meio-campo e agora só pensa em como se livrar do problema. O comentarista defende que o maior problema da contratação foi o tipo de contrato feito com o atleta.
Acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Fora da Libertadores
-É complicado, esse imbróglio tem que acabar, chegou no limite, o Corinthians inscreve 50 jogadores na Libertadores e o Luan não está, aí você tem que resolver o problema. O Corinthians desistiu do Luan-, afirmou o ex-jogador.
Tipo de contrato
-Cinco anos de contrato, ganhando quase R$ 1 milhão por mês, um cara que não estava jogando. O absurdo foi o tipo de contrato, na minha opinião, não foi buscar e tentar recuperar o Luan. Faz um contrato de dois, de rendimento, com participações em partidas, contrato de produtividade. Se não jogar, não vai ganhar, se fizer gols e decidir jogos, vai ganhar mais. Fazer um contrato de cinco anos com um cara que não está jogando, o erro foi aí-, completou Casagrande.
O Corinthians acertou a compra de Luan junto ao Grêmio em dezembro de 2019, na ocasião, o Timão pagou cerca de 5 milhões de euros( 22 milhões de reais na cotação da época), por apenas 50% do passe do atleta.
Veja também:
+Neto critica Abel Ferreira e detona o Palmeiras: ‘Não jogou nada ontem’
+Apresentador zomba de tropeço do Palmeiras em Barueri: ‘Engole Porco’
Pelo Timão, Luan disputou 77 partidas, marcou oito gols e contribuiu com cinco assistências. O meia tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro de 2023.