A entidade máxima do futebol sul-americano, Commebol, apresentou quais federações e suas respectivas cidades se candidataram a sediar as finais da Libertadores e Copa Sul-americana nos anos de 2021, 2022 e 2023.
A direção da competição de clubes da entidade informou que será realizada uma videoconferência nos dias 25 e 26 de maio entre as candidatas. A reunião ocorrerá com o intuito de definir os conceitos das finais e tirar todas as dúvidas para a elaboração do um Dossiê de Candidatura que deverá ser mandados até o dia 29 de maio.
Assim que possível a viagem pela América do Sul as cidades finalistas serão inspecionadas e, após as visitas, novamente serão apresentados os relatórios ao Conselho, que tomará a decisão final sobre as sedes.
Para ser o estádio da final da próxima edição da Libertadores 4 brasileiros se candidataram (Arena da Baixada, Beira Rio, Arena Corinthians e Morumbi) entre os 11 que manifestaram interesse.
Já para a Copa Sul-americana de 2021 tivemos um número maior de candidaturas foram 15 ao todo e 7 brasileiras ( Mané Garrincha, Arena da Baixada, Arena Castelão, Beira Rio, Arena Pernambuco, Maracanã e Arena Fonte Nova).
Lembrando ainda que o estádio do Maracanã que se candidatou para sediar a final da Sul-americana 2021 será (ou deverá ser) o local da final desse edição da Libertadores da América.