O Athletico-PR, que é o próximo adversário do América-MG no Brasileirão, vive uma crise na temporada. Além do mau momento no torneio nacional, o Furacão foi eliminado na semifinal do Campeonato Paranaense, de forma vexatória, pelo Cascavel.
Na tarde da última quarta-feira (08), o time rubro-negro decepcionou seu torcedor. Além do natural favoritismo, o Athletico-PR chegou ao jogo contra os interioranos impulsionados por outro fatores, como um surto de covid-19 no elenco adversário. No entanto, mesmo assim, o Furacão perdeu por 2 a 1 e não foi à final do estadual, que segue sendo disputado por motivos de calendários.
Para o jogo diante do América-MG, o Athletico-PR deve ser comandado por um interino, já que o técnico português Antonio Oliveira entregou o cargo após o revés para o Cascavel.
+Ribamar analisa disputa com Berrío e Zárate no ataque do América-MG
Sem vencer no Brasileirão há seis jogos e extremamente pressionado, o time paranaense chega a Belo Horizonte precisando, mais que nunca, dos três pontos. O torcedor alviverde, por sua vez, espera que seu time não seja o ponto de recuperação do adversário.
América-MG e Athletico-PR se enfrentam no próximo sábado (11), a partir das 16h, na Arena Independência, pela primeira rodada do returno.
.