Guarani

Como mandante, Guarani defende larga vantagem contra o Botafogo-SP

Guarani tem retrospecto amplamente favorável contra o Botafogo-SP em Campinas | Crédito: José Bazzo / Agência Botafogo

Embalado sob comando de Felipe Conceição, o Guarani defende larga vantagem como mandante contra o Botafogo-SP.

Em Campinas, Bugre contabiliza 58 duelos frente o Pantera, com 32 vitórias, 18 empates, oito derrotas, 112 gols marcados, 53 sofridos e 65,5% de aproveitamento.

LEIA MAIS: Lucas Abreu testa positivo para Covid-19 e desfalca Guarani na Série B

No histórico geral, Alviverde tem 44 triunfos, 43 igualdades e 34 reveses, além de 184 gols pró e 156 contra.

“O Botafogo-SP não é um time fraco. A gente sabe da situação deles na tabela, mas não é um time fraco. É um time muito qualificado. A gente tem que entrar muito focado, como temos entrado nos jogos, fazer o nosso máximo, o nosso melhor e se doar para conseguirmos buscar a vitória dentro de casa”, declarou o volante Bruno Silva.

“Conseguindo a vitória, a gente sabe que é muito importante para se distanciar cada vez mais ali da zona de rebaixamento. A melhora do time passa pela evolução de cada atleta”, acrescentou o camisa 6.

ROTINA

O Botafogo-SP é o rival mais usual na agenda do Guarani na atual temporada. A partir da retomada do futebol, Bugre encarou o Tricolor em duas oportunidades, com uma derrota e uma vitória.

Em 23 de julho, no reinício do Campeonato Paulista, time campineiro foi até São Bernardo do Campo e acabou superado por 2 a 0, com gols de Wellington Tanque e Matheus Anjos.

O tropeço complicou os planos pro classificação às quartas de final e deu início à instabilidade.

Desde então, ainda sob comando de Thiago Carpini, Alviverde foi eliminado na primeira fase e ficou com o vice no Troféu do Interior após final contra o Red Bull Bragantino.

O TROCO

O reencontro entre os rivais paulistas se deu em 15 de agosto, desta vez pela Série B, no Santa Cruz.

Em solo ribeirão-pretano, logo na terceira rodada da segunda divisão nacional, venceu por 1 a 0, com gol de Júnior Todinho, em um sábado pela manhã, no primeiro resultado positivo do Guarani no torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo