Juventude

Como mandante, Juventude defende vantagem em confrontos contra o Fluminense

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Ao todo, os dois times já se enfrentaram 23 vezes. São 11 vitórias para o Flu, contra apenas seis do Juventude. Contudo, jogando em casa, o Ju tem a vantagem no histórico dos confrontos: pelo Brasileirão, são quatro vitórias e três empates. No primeiro turno, a partida terminou 1 a 1.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Nesta quarta (17), o Juventude recebe o Fluminense no Estádio Alfredo Jaconi, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura é a primeira na zona de rebaixamento, com 36 pontos, e conta com retrospecto favorável jogando em seus domínios contra a equipe carioca.

Foram 11 confrontos nos mandos do Juventude. Pelo Campeonato Brasileiro, são quatro vitórias para os mandantes, três empates e apenas uma vitória para o Tricolor. Já pela Copa do Brasil, são dois empates e uma vitória para o Ju.

Copa do Brasil de 1999: goleada histórica

Na 2ª fase da competição daquele ano, as equipes se enfrentaram duas vezes em jogos de ida e volta. Na primeira partida, no dia 17 de março daquele ano, jogando fora de casa, o Juventude perdeu por 3 a 1. Marcaram os gols para o Flu: Roni, Flávio e Túlio Maravilha. Wallace marcou o único tento dos visitantes.

Precisando reverter o resultado, a equipe do Juventude não tomou conhecimento dos adversários e goleou por 6 a 0. Os gols foram marcados por Flavio (4x), Maurílio e Capone. Na soma dos placares, 7 a 3 para os gaúchos que avançaram de fase e, posteriormente, viriam a ser campeões da Copa do Brasil de 1999.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo