Guarani

Conceição explica saída de Lucas Crispim no dérbi: ‘Senti necessidade’

Conceição garantiu que substituição de Lucas Crispim no primeiro tempo foi por opção técnica | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A substituição de Lucas Crispim, logo com 43 minutos do primeiro tempo durante o clássico do Guarani com a Ponte Preta, não passou despercebida na entrevista coletiva de Felipe Conceição.

Criticado pela torcida pela mudança inesperada, haja vista tratar-se do camisa 10 e um dos principais protagonistas do elenco, treinador precisou justificar a decisão no Dérbi 198.

LEIA MAIS: Por terceiro amarelo, Felipe Conceição desfalca Guarani contra o CRB

“O Lucas (Crispim) vem em uma sequência muito forte de jogos. Eu acho que ele ficou fora apenas um jogo por suspensão. Em todos os jogos, é um atleta que nos ajudou muito. Hoje, eu senti a necessidade, porque chegou um período do segundo tempo em que a Ponte recuou demais e nos faltava profundidade”, justificou.

“Então foi uma opção tática e técnica minha. Acho que a gente conseguiu, depois, ser um pouco mais agressivo no final do primeiro tempo e, no início do segundo tempo, ainda mais. É jogo a jogo e faz parte. A gente conta com ele e conta com todos”, acrescentou.

ANÁLISE

Conceição também realizou uma análise a respeito do duelo diante da Ponte Preta, cujo empate não ajuda o Guarani a seguir na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Sobre o jogo, a gente começou bem, controlando as ações do adversário e tentando chegar contra um adversário que baixou as linhas e procurou jogar por uma bola. Erramos alguns passes no início do jogo e tem a ver com nervosismo da partida, que a gente tentou controlar antes. Tem a ver também com a postura do adversário de se fechar bastante. A gente é um time que gosta de trocar passes rápidos”, pontuou.

“Nós estamos precisando melhorar também algumas coisas em questão de campo para poder acelerar mais esse jogo, principalmente contra equipes que se fecham muito. Isso complica as nossas ações, mas isso também a gente vai melhorando. Já teve pior, e a gente vai crescendo para o ano também, porque não tem como parar. É jogo atrás de jogo”, completou.

TABELA

Com empate no clássico de Campinas, o Guarani salta a 48 pontos, provisoriamente na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com acesso mais distante, Bugre volta a campo na próxima segunda-feira, 11 de janeiro, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo