Fluminense

Condições do gramado atrapalham, Fluminense é obrigado a mudar estilo e leva a pior

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

A condição do gramado do Alfredo Jaconi não passou nem perto da ideal. Assim como o presidente Mário Bittencourt divulgou em seu posicionamento, foi “um verdadeiro desastre” iniciar a “partida” entre Juventude e Fluminense pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gramado em péssimo estado, o jogo de troca de passes do Tricolor foi para o ralo, literalmente. Não tinha como jogar da maneira como nos últimos jogos. A equipe de Fernando Diniz perdeu pontos importantes.

Nos minutos iniciais, o Fluminense buscou jogar da maneira que Diniz gosta: com aproximação, toques curtos e aceleração com os laterais. No entanto, a bola não rolou de tanta água em campo. Tanto que a falha no gol sofrido foi de Samuel Xavier na saída de bola, e Luccas Claro acabou fazendo o gol contra após atrapalhada. Pelo ataque, Luiz Henrique tentou diversas aproximação, mas não havia condições de jogo.

No segundo tempo, Diniz se viu obrigado a alterar seu estilo de jogo. As entradas de Matheus Martins e John Kennedy foram para acelerar o jogo mais na frente, porém, sem se preocupar com a qualidade. Ganso até tentou, porém pelo estilo de jogo do meia, as condições não ajudaram. Foi substituído. A equipe buscou – do jeito que dava – tentar o gol, mas sem sucesso.

– É sempre importante somar pontos, mas isso não afeta em nada o que a gente pensa para o Brasileiro, que está na fase inicial. Deixamos escapar pontos contra o Flamengo, hoje também. Precisamos voltar a somar – disse.

+ Fernando Diniz detona as condições do gramado do Alfredo Jaconi

+ Ganso dispara contra a CBF por condições de gramado: ‘Não poderia acontecer o jogo’

Isto pode servir de aprendizado para o time. Mesmo que as condições de jogo estavam bem complicadas, um futebol aquático, o time tem que saber dá uma resposta sobre uma adversidade rapidamente. Perder os três pontos sobre uma equipe inferior pode custar caro lá na frente.

Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem que somar para não sofrer nas partidas posteriores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo