América-MG

‘Thomas Müller brasileiro’: conheça Isaque, o novo reforço do América-MG

‘Thomas Müller brasileiro’: conheça Isaque, o novo reforço do América-MG
Foto: Lucas uebel/Grêmio

A última contratação que efetuou o América-MG na temporada foi Isaque, meia-atacante de 24 anos, emprestado pelo Grêmio. O atleta, que estava no Fortaleza, possui um estilo de jogo raro no futebol brasileiro, e pode agregar novas e importantes características ao plantel alviverde.

Isaque Elias Brito é natural de São Paulo, capital, nascido no dia 22 de abril de 1997. Ainda no estado paulista, iniciou sua jornada no futebol nas categorias de base do Taboa da Serra e do São Bento. Posteriormente, rumou às canteiras do Grêmio, onde viveu seu melhor momento em 2020, antes de ser transferido ao Fortaleza.

COMO JOGA?

Destro e com 1,78m, Isaque atua, preferencialmente, na área central do campo, seja como meia ou falso nove, o que pode dar boas oportunidades ao América-MG. Pelo mapa de calor, fornecido pelo SofaScore, em relação a sua última participação no Brasileirão, com a camisa do Imortal de Porto Alegre, é possível notar bastante movimentação do atleta, com maior incidência de presença na grande área.

O mapa de calor de Isaque – Créditos: SofaScore

+Fortaleza supera América-MG no retrospecto histórico; veja números

A fim de buscar mais informações sobre o atleta, o Esporte News Mundo e foi buscar referências com Caio Salgueiro, jornalista e colaborador do site Futebol Cearense, e que acompanhou de perto a curta passagem de Isaque pelo Fortaleza, que desembocou em seu repasse ao América-MG.

Segundo ele, o atleta possui a finalização como seu forte. Ele ainda brincou e disse que o jogador lembra Thomas Müller, por seu posicionamento e estilo de jogo.

– Isaque é um atleta de boa estatura que atua pela faixa central do ataque, seja de meia-armador, segundo atacante ou centroavante. Não é nenhum grande primor técnico, mas sabe se virar bem com a bola e tem a boa finalização como sua melhor característica. Pela sua versatilidade e estilo de jogo, seria uma espécie de Thomas Müller brasileiro. Me lembra muito –, falou.

NÚMEROS

Em sua carreira, ainda em fase inicial, o jogador fez 45 jogos, marcou oito gols e venceu três edições de campeonatos estaduais. Já oficializado, Isaque aguarda regularização no BID para poder estrear pelo América-MG.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo