Atlético-GO

Confiança recuperada e humildade: Zé Roberto comenta sobre seu primeiro gol e fala dos objetivos do Atlético-GO nesta temporada

Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

Na manhã desta terça-feira (20), o atacante Zé Roberto concedeu  coletiva no CT do Dragão. Zé retornou ao Atlético-GO após um período na Ponte Preta e demorou a se adaptar ao estilo de jogo rubro negro. O jogador contraiu a Covid-19 e só após cinco jogos com a camisa do Dragão, conseguiu fazer seu primeiro gol neste campeonato, diante do Athletico-PR. Depois de desencantar, se sente mais confiante e comentou sobre sua adaptação ao time.

– Realmente, agora eu estreei. Eu vinha tentando ajudar ao máximo possível, batalhando e correndo durante os jogos, mas o meu jogo não estava encaixando muito bem. Agora, com esse entrosamento começando a dar certo, pela forma também que o time joga, o meu jogo pôde sair. A tendência agora é só melhorar. Fazer esse primeiro gol foi importante para mim porque agora a confiança aumenta.

Questionado sobre os objetivos do Atlético-GO nesta temporada, Zé Roberto reconhece as limitações que o elenco tem e a dificuldade do Campeonato Brasileiro.

– Se a gente não tiver coragem para jogar, além de marcar muito forte, a gente não consegue os resultados, porque todo jogo é contra time qualificado. O Atlético é um time que tem que correr mais que os outros, tem que batalhar mais que os outros, mas com a bola também tem que ter personalidade para jogar.

O atacante ainda falou sobre a possibilidade do clube buscar uma vaga para a Copa Libertadores. 

– A gente tem que cumprir nossos objetivos pouco a pouco, com humildade. Cada jogo a gente tem que jogar como se fosse uma decisão. Tem que procurar ao máximo sair da parte de baixo da tabela para se consolidar na primeira página. Aí sim, faltando cinco rodadas, a gente decide realmente o que que a gente vai brigar.

O Atlético terá a semana toda para treinar e recebe o Palmeiras no próximo domingo (25), no estádio Olímpico. Zé reconhece a qualidade do time adversário, mas acredita na vitória sobre o alviverde, que não vence há quatro partidas.

– A gente não pode se intimidar com o Palmeiras. A gente sabe que às vezes uns times, principalmente de São Paulo, querem se impor não tecnicamente, mas de outra forma. A gente tem que ter humildade, claro, mas coragem e personalidade para jogar de igual para igual. Se for falar em um tempo propício para ganhar, realmente, é agora.

O Dragão ocupa o nono lugar do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos em 17 jogos. Se vencer no domingo, o rubro negro pode ficar a um ponto do G-6, caso Fortaleza e Fluminense tropecem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo