Campeonato Brasileiro

Confiante, Atlético-GO recebe o Flamengo em primeiro jogo pelo Brasileirão

FOTO: BRUNO CORSINO/ACG

Atlético-GOFlamengo se enfrentam na noite deste sábado (9), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do rubro-negro carioca, os goianos defendem um retrospecto de dois anos sem derrotas em estreias na Série A do Brasileirão.

O Dragão chega confiante na partida diante do time carioca, pois no ultimo final de semana, os atléticas conquistaram o Campeonato Goiano ao vencer o Goiás nas duas partidas da decisão. A equipe comanda por Umberto Louzer ainda estreou com goleada na Copa Sul-Americana, ao vencer a LDU por 4 a 0, na última terça-feira (4).

O volante Édson, do Atlético-GO, concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira (7), no CT do Dragão, e demonstrou confiança para o duelo contra o Flamengo, segundo o meio-campista, o time atleticano pode enfrentar de igual para igual “qualquer equipe do mundo”.

— O Atlético-GO hoje está preparado para jogar com qualquer equipe do mundo. Independe se é Gabigol, Vitinho, sei lá mais quem… A partir do momento em que a bola rolar, é 11 contra 11, é ser humano contra ser humano. E daí o bicho pega. Deixar o bicho pegar. O jogo é 19h. Às 21h, 21h10, já saberemos que sairá vencedor. Com fé, vai ser o Atlético-GO — analisou.

LEIA TAMBÉM:

Provável escalação

Louzer não poderá contar com Arthur Henrique, o lateral-esquerdo saiu lesionado contra a LDU e, com isso, Jefferson que o substituiu na partida contra os equatorianos, surge como um provável nome para começar o duelo entre os titulares.

O Atlético-GO deve ir a campo com Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Léo Pereira e Wellington Rato. Treinador: Umberto Louzer

Histórico do confronto

No geral, as equipes já se enfrentaram em 16 oportunidades. O Flamengo leva grande vantagem, com nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. A maior goleada do confronto foi um 4 a 1 para o Atlético-GO, no Brasileirão de 2011.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo