Santos

Confiante, Kaiky fala sobre a bola aérea defensiva: ‘Vamos conseguir arrumar’

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Aos 17 anos, o zagueiro Kaiky subiu aos profissionais nesta temporada de 2021. Vestindo a camisa 28 do antecessor Lucas Veríssimo, o defensor, aproveitou as oportunidades e se firmou entre os titulares da equipe do Santos.

Em entrevista ao canal Santos TV, o jogador falou sobre a classificação diante o Deportivo Lara. Além disso, já projeta o confronto da fase 3 da Conmebol Libertadores contra o San Lorenzo-ARG. O jovem futebolista, abordou sobre um dos obstáculos da linha de zaga, a bola aérea.

Na partida de volta na Venezuela contra o Deportivo Lara, o Santos acabou empatando pelo placar de 1 a 1. Com a vantagem no confronto de ida, o Peixe voltou para o território brasileiro com a classificação. O zagueiro analisou o confronto que garantiu a vaga.

-“A classificação tem que ser muito valorizada! A gente sabe que pelo tamanho da competição que é a Libertadores, é muito difícil. Qualquer jogo é complicado, não é fácil. Foi sofrida, soubemos suportar bem no final. No começo do jogo, soubemos ficar com a bola. No segundo tempo, foi uma partida muito truncada. Subiram (Deportivo Lara) bem a pressão em marcação individual, que complicou um pouco para nós, mas, no final deu tudo certo, soubemos suportar e trouxemos a classificação” – comentou o zagueiro.

O adversário do Santos na próxima fase do torneio continental será o San Lorenzo, da Argentina que eliminou a Universidad de Chile. O Menino da Vila afirmou que assistiu a partida do futuro oponente e fez uma breve análise sobre a equipe.

-“Sim, assisti ao jogo deles (San Lorenzo)! É um time que que sabe sair ao jogo. Uma equipe que tem uma boa bola aérea também. Forte fisicamente, tivemos um pouco de problema lá na Venezuela, mas isso nós vamos arrumar com o tempo. É um começo de trabalho, como deles também. Dois treinadores que estão implantando a sua filosofia agora, mas creio que vai ser um grande jogo, quem vai ser um espetáculo e o grupo que é muito forte, está com a confiança e pode sair com a classificação” – explica Kayki.

Um dos maiores problemas nos jogos é a bola aérea defensiva santista. A equipe tomou gols em partidas importantes, especialmente nos dois duelos contra o Deportivo Lara. O zagueiro Kaiky, revelou que o técnico Ariel Holan cobra o grupo e ponderou que conforme o tempo de trabalha, a tendência é evoluir no quesito.

-“O Ariel tem falado muito, cobrou a gente depois do jogo. A gente sabe que é um começo de trabalho. É muito difícil implantar todas as filosofias. Mas no começo, conforme o tempo, ele vai arrumar e ajustar todos os mínimos detalhes e vamos conseguir arrumar essa bola parada e não vamos sofrer mais gols” – aborda o atleta.

Kaiky foi revelado nas categorias de base do Santos. Desde que subiu aos profissionais, já atuou em 4 partidas nesta temporada, todas como titular e marcou um gol. Exatamente contra o Deportivo Lara, no confronto de ida da fase 2 do torneio. Com o tento, tornou-se o jogador mais jovem da história do clube a marcar na Conmebol Libertadores.

Devido a paralisação momentânea do Campeonato Paulista, o Santos teve a sua partida diante a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, adiada. Pela terceira fase da Libertadores, o Peixe faz o primeiro jogo contra o San Lorenzo, na Argentina. A data prevista para o confronto será no dia 7 de abril.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo