Nada de anormal na Fórmula 1 neste domingo (16). Lewis Hamilton venceu mais uma no ano, sendo a quarta seguida no Grande Prêmio da Espanha e, com isso, ultrapassou Michael Schumacher no número de pódios na carreira. Max Verstappen da Red Bull Racing e Valtteri Bottas também da Mercedes completaram o pódio. No entanto, a internet ficou agitada ao longo da corrida, confira as melhores postagens por parte das equipes.
Como é de costume no GP de Barcelona, as altas temperaturas da pista sempre causam um enorme desgaste nos pilotos, e antes da corrida eles estavam preocupados com isso. Inclusive o próprio perfil da F1.
Vem chuva por aí?
Ao decorrer da corrida a temperatura foi abaixando e as nuvens chegando. Dessa forma, a previsão do tempo deu que poderia vir chuva a partir da volta 50, de 66 possíveis. Com isso, as equipes ficaram inquietas e tentando pensar em estratégias. No fim acabou não chovendo, mas a preocupação ficou eminente nas redes, tanto por parte das escuderias quanto por parte da F1.
A zoeira está de volta!
No último final de semana, não vimos tantas brincadeiras nas Redes Sociais, algumas explicações e respostas sobre o rendimento e estratégias foi o que prevaleceu. Mas nesta corrida, o que prevaleceu foi o bom-humor. A Racing Point normalmente é a equipe mais ativa e dessa vez não foi diferente, eles responderam diversas equipes, seus fãs e até o perfil oficial da F1, todos com muita descontração. Foi até difícil selecionar os melhores comentários, mas aqui vai um pouco do que rolou.
E também teve comemoração!
Após passar em branco na semana passada, com a vitória de Max Verstappen, a Mercedes voltou ao lugar mais alto do pódio com a vitória do hexacampeão mundial Leiws Hamilton. Devido à isso, a equipe alemã comemorou bastante nas suas redes.
A Fórmula 1 da uma parada de uma semana e volta apenas no final de semana dos dias 29/30, para o Grande Prêmio da Bélgica, no autódromo de SPA.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Confira como estão as equipes após seis corridas do calendário da F1