Internacional

Confira as estreias de técnicos estrangeiros do Internacional no século 21

Ricardo Duarte/Internacional

A temporada 2021 marca a passagem de mais um técnico estrangeiro no Internacional. Dessa vez, Miguel Ángel Ramírez, 36 anos. Porém, o espanhol não é o único no século 21. Antes, vieram três: os uruguaios Jorge Fossati (2010) e Diego Aguirre (2015) e o argentino Eduardo Coudet (2020). Confira, abaixo, as estreias oficias dos estrangeiros:

Jorge Fossati: 27/01/2010 – Internacional 5 x 0 Juventude

A estreia de Fossati foi no Beira-Rio, diante do Juventude, com goleada por 5 a 0. Kleber, Bolívar, Alecsandro, Taison e Giuliano marcaram os gols colorados. O Inter foi a campo com: Lauro; Índio (Danilo Silva), Bolívar e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D’Alessandro (Giuliano) e Kleber; Taison e Alecsandro (Andrezinho).

Diego Aguirre: 01/02/2015 – Lajeadense 1 x 1 Internacional

Na Arena Alviazul, em Lajeado, Aguirre fez sua estreia como técnico Colorado. A partida contra o Lajeadense valia pelo Gauchão e também pelo título da Recopa Gaúcha . No tempo normal, empate por 1 a 1 — Gilmar (L) e Ernando (I) marcaram. Nos pênaltis, vitória dos donos da casa por 3 a 1. A escalação colorada teve: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Alex (Claudio Winck) e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Rafael Moura (Valdivia).

Eduardo Coudet: 23/01/2020 – Juventude 0 x 1 Internacional

Coudet estreou no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, contra o Juventude. Thiago Galhardo, de pênalti, marcou o gol da vitória colorada por 1 a 0. A equipe utilizada foi, predominantemente, reserva, que contava com: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto (Víctor Cuesta), Pedro Henrique e Uendel; Musto (Rodrigo Lindoso), Nonato (Edenilson), Thiago Galhardo e Marcos Guilherme; Sarrafiore e Wellington Silva.

MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ: 21/03/2021 – Novo Hamburgo 0 x 1 Internacional

A estreia de Ramírez ficou marcada por uma vitória magrinha, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, por 1 a 0. Marcos Guilherme, no segundo tempo, marcou o gol da vitória. Ainda em fase de testes, a equipe do Inter foi a campo com: Danilo Fernandes; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Lucas Ribeiro); Rodrigo Lindoso, Praxedes, Edenilson (Nonato); Patrick, Marcos Guilherme (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Abel Hernández).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo