Juventude

Juventude quebra marca negativa que durava sete meses

Juventude acaba com marca negativa
Fernando Alves/ECJuventude

Na noite da última segunda-feira (22), o Juventude venceu o time do Ypiranga de Erechim pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Atuando no estádio Colosso do Lagoa, o Papo derrotou o Canarinho por 1 a 0 com um gol de Matheus Peixoto.

Os comandados de Marquinhos Santos engataram uma segunda vitória em sequência já que no último dia 16 o clube venceu o Murici, de Alagoas, por 3 a 0 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

QUEBRA DE MARCA NEGATIVA DO JU

A vitória em Erechim deu mais fôlego para o Juventude que havia perdido na quarta rodada para o time do Pelotas. Além disso, os três pontos fizeram o Ju quebrar uma marca negativa que já perdurava aproximadamente sete meses. Foi em agosto de 2020 que o Papo conseguiu vencer duas partidas seguidas fora de casa em uma sequência de jogos.

Na época, o alviverde conseguiu duas vitórias longe de Caxias do Sul em competições diferentes assim como recentemente fez. A primeira vitória foi pelo Campeonato Gaúcho no dia 26 de julho. Diante do Brasil de Pelotas, o Juventude venceu o Xavante pelo placar de 1 a 0. Depois, no dia 11 de agosto o Ju venceu a sua segunda fora de casa em sequência ao jogar contra o time do Sampaio Corrêa pelo Campeonato Brasileiro Série C. No intervalo de tempo entre essas duas partidas, o Papo amargou uma derrota e conseguiu uma vitória atuando em casa.

Vale lembrar que desde o começo da temporada o Juventude não tem atuado no Alfredo Jaconi por conta das reformas do gramado do estádio. Por conta disso, todos os jogos em que está jogando podem ser considerados fora de casa mesmo que atue próximo a Caxias do Sul. Nesta temporada, o Juventude chegou a sua terceira vitória longe de seus domínios. A primeira foi diante do Novo Hamburgo pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo