Corinthians

Confira detalhes da negociação entre Corinthians e Orlando Pride por Adriana

Foto: Thais Magalhães/CBF

Pela venda de Adriana para o Orlando Pride, clube estadunidense, o Corinthians vai receber a quantia de 100 mil dólares, na conversão o valor fica próximo de 500 mil reais, conforme foi apurado pelo Globo Esporte. A ex-atleta do Timão se despediu das Brabas pelas redes sociais na última sexta-feira (13).

                 

Multicampeã com as Brabas, Adriana estava no Corinthians Feminino desde 2018 e vestiu a camisa alvinegra em 143 situações ao longo de cinco temporadas, ela soma 116 vitórias, dezoito empates e apenas nove derrotas. A atleta de 26 anos marcou 72 gols pelo Timão e esteve presente nas conquistas de nove títulos (a Supercopa 2022; os Brasileiros de 2022, 2021, 2020 e 2018; a Libertadores de 2021 e os Paulistas de 2021, 2020 e 2019).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com as Brabas do Timão? Mais informações sobre o Corinthians Feminino você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

O Corinthians deve receber ainda mais um montante, caso Adriana seja convocada por Pia Sundhage para a Copa do Mundo Feminina, que ocorre entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia. A CBF paga às equipes que liberam jogadoras um valor próximo a 20 mil dólares, o que garantiria ao Timão mais de 100 mil, além dos 500 da negociação. Foi acordado entre as partes que o clube paulista ficaria com esse valor.

+ Veja o adversário do Corinthians Feminino na Supercopa

Goleadora, Adriana foi artilheira do Corinthians Feminino no Brasileirão e vice na temporada 2022, tendo feito doze gols em 29 partidas. Ela também foi eleita a melhor atacante do Campeonato Brasileiro do ano passado. A negociação da jogadora é uma das maiores do futebol feminino brasileiro, em questões de valores.

Veja a apresentação de Adriana no perfil do twitter do Orlando Pride:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo