Geral

Barcelona goleia Ceuta e avança na Copa do Rei

Divulgação/FC Barcelona

Embalado pelo título da Supercopa da Espanha, o Barcelona goleou o Ceuta por 5 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Rei. A partida foi realizada no estádio Alfonso Murube, que fica na cidade de Ceuta, no território espanhol ao norte da África. Os gols da equipe catalã foram marcados por Raphinha, Lewandowski (duas vezes), Kessié e Ansu Fati.

O duelo entre o líder da La Liga e o último colocado da terceira divisão foi equilibrado durante o primeiro tempo. O time de Xavi teve dificuldades na criação, mas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. No segundo tempo, o Barça encontrou mais espaço em campo e conseguiu ampliar o marcador sem dificuldades.

SOBRE O JOGO

A partida começou bem truncada, o Barcelona tinha a posse da bola, mas o Ceuta com um bom posicionamento defensivo, impedia que o time Catalão criasse oportunidades de gol. Com uma equipe bastante modificada, o time de Xavi errava muitos passes no último terço do campo, mostrando a falta de entrosamento. 

A primeira boa oportunidade aconteceu aos 12 minutos. Bellerín fez uma boa jogada individual pelo lado direito, invadiu a área e rolou para trás, o brasileiro Raphinha chegou para a finalização, mas a bola saiu à esquerda do gol.

O jogo seguiu sem muita inspiração das duas equipes, mas foi o Ceuta que quase marcou. Depois de cobrança de escanteio da esquerda, Rodri se antecipa à marcação e cabeceia com muito perigo, a bola bate na rede pelo lado de fora. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Barcelona finalmente abriu o placar. Raphinha recebeu passe de Kessié na entrada da área, pelo lado direito, e bateu cruzado. O goleiro Mejias chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.

Na segunda etapa, o time de Xavi voltou com mais intensidade e adiantando a marcação. E a pressão funcionou. A defesa do Ceuta saiu jogando errado, Kessie ficou com a bola e tocou para Lewandowski fazer o segundo do Barcelona no jogo. Após o gol, Kessié e Ferran Torres desperdiçaram boas chances de ampliar o marcador.

Aos 24 minutos, Ansu Fati, que havia entrado no segundo tempo, recebeu pelo lado esquerdo, avançou com velocidade, invadiu a grande área, limpou a marcação e bateu firme para fazer um belo gol. Com duas assistências no jogo, foi a vez de Kessié balançar as redes. O marfinense aproveitou o cruzamento da direita de Raphinha e fez o quarto do Barça no jogo.

Perto do fim do jogo, ainda deu tempo para Lewandowski marcar seu segundo gol na partida. O atacante recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo de Mejias, dando números finais ao confronto

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo