Vasco

Confira números e informações de Lucas Pratto, jogador especulado no Vasco

Foto: Marcos Brindicci/Getty Images

Centroavante argentino está livre no mercado

Foto: Marcos Brindicci / Getty Images

O Vasco busca mais reforços para a sequência da temporada e a próxima chegada pode ser de um jogador que conhece o futebol brasileiro. O centroavante argentino Lucas Pratto está livre no mercado e, em entrevista ao site ‘ge’, admitiu sondagem do Vasco e o desejo de retornar ao Brasil:

“Sempre tive o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Sei que o Vasco entrou em contato com meus representantes, mas não sei se houve oferta. Mas sempre vejo com bons olhos voltar à liga brasileira”, disse.

+ Conheça Gustavo Alfaro, técnico em negociação com o Vasco

+ Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco anunciam bloco comercial com Liga Forte Futebol

Pratto tem 35 anos e estava no Vélez Sarsfield-ARG desde a metade de 2021. Na atual temporada, em 2023, o centroavante marcou três gols e uma assistência em 21 jogos. Seu último gol foi contra o River Plate em 29 de maio, em partida que terminou 2 a 2. Durante toda a sua passagem no clube, que totaliza dois anos, Pratto fez nove gols.

Antes de vestir a camisa do Vélez, Pratto jogou no Feyenoord-HOL durante o primeiro semestre de 2021. Antes disso, em sua passagem pelo River, onde estava desde 2018, o jogador teve momentos marcantes: ele fez dois gols nas finais da Libertadores 2018 contra o Boca Juniors. Marcou 27 gols no total.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.

Pratto foi revelado pelo Boca Juniors em 2007 e acumula passagens por clubes como Lyn, da Noruega, e Genoa, da Itália, além de conhecer o futebol brasileiro: jogou no Atlético-MG entre 2015 e 2017, onde marcou 42 gols, e pelo São Paulo em 2018, onde fez 14 gols. O jogador é especulado no Vasco em um momento de críticas da torcida em relação a Pedro Raul.

Dados via SofaScore

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo