Olimpíadas

Confira os americanos que foram Campeões no Tiro Esportivo Skeet

Americanos
Divulgação/ USA Shooting

Na madrugada de domingo (25) para segunda (26) aconteceram as finais do Tiro Esportivo Skeet. A final feminina foi vencida por Amber English, com um somatório total de 56 pontos, marca que garantiu a quebra do recorde olímpico, no masculino o vencedor também foi estadunidense, Vincent Hancock ganhou sua medalha de ouro somando 59 pontos e também quebrando o recorde olímpico. Veja como foi.

Antes de mais nada, explicando como funciona a categoria Skeet, no Tiro Esportivo, modalidade que é disputada desde a primeira edição dos jogos em Atenas 1896. Na categoria Skeet, o atirador tem direito a um disparo por alvo, o qual é lançado em uma velocidade de 85km/h, são lançados dois pratos, um mais baixo e o outro mais alto, o atirador tem três segundos para acertar ambos.

Após três dias de competição, mais de 200 tiros, finalmente os americanos poderão descansar, pois ambos tiveram vida muito complicada para suas conquistas. O pódio feminino foi composto por (além da campeã), Diana Bacosi ficou com a prata, a italiana somou 55 pontos, um amenos que a campeão A.Esglish, a medalha de bronze ficou com a chinesa Wei Meng, a qual somou 46 pontos.

No masculino, Hancock ficou com o ouro somando quatro pontos a mais que o dinamarquês Jesper Hansen que ficou com a medalha de prata, para fechar o pódio, quem colocou o bronze no peito foi Abdullah Al-Rashidi do Kuwait

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo