Fluminense

Confira os números da última passagem de Abel Braga no comando do Fluminense; treinador é o segundo com mais jogos na história do clube

Foto Bruno Haddad/Fluminense. F.C

O técnico do Fluminense para a próxima temporada será Abel Braga. Essa será a quarta passagem do treinador no comando do Tricolor, que estava desempregado desde setembro de 2021. Além de ídolo da torcida, Abelão, como é conhecido no mundo da bola, é o segundo treinador com mais jogos na história do clube das Laranjeiras, 326 partidas, ficando atrás de Zezé Moreira, com 497.

O último trabalho de Abel no Fluminense foi de 2016 até 2018. Naquela ocasião, o treinador chegou para comandar a equipe na temporada de 2017 e realizou 107 jogos no comando do Flu. Foram 44 vitórias, 28 empates e 35 derrotas. Em 2018 Abelão acabou pedindo demissão do clube alegando desgaste. Vale lembrar que neste período o treinador perdeu seu filho num acidente doméstico.

+Fluminense encaminha contratação de Willian Bigode, antigo desejo da diretoria

Juntando as três passagens na beira de campo, Abelão conquistou títulos importantes com o Fluminense. Foi campeão Carioca de 2005 e 2012 e do Campeonato Brasileiro 2012, que por sinal foi o último caneco importante levantado pelo clube.

Sua última passagem como treinador no Brasil foi no Internacional no ano passado. Com o time do sul, Abel Braga conseguiu o vice-campeonato do Brasileirão daquela temporada, brigando pelo título até a última rodada.

Depois disso, o treinador foi comandar o Lugano, da Suiça, que ficou menos de três no cargo. Na época, a assessoria de Abel informou que sua saída foi motivada por mudanças no comando do clube, que teria trocado de dono três vezes neste período.

Juntando todas as passagens de Abel pelo Fluminense, o treinador realizou 326 jogos com 157 vitórias, 73 empates e 96 derrotas. No total foram 541 gols marcados e 396 sofridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo