Internacional

Confira os números de Bustos pelo Independiente em 2021; lateral negocia com o Internacional

Photo by ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

O mercado de transferências sul-americano sempre movimenta diversos jogadores de Brasil e Argentina e, neste início de temporada, mais uma transferência se mostra possível. O lateral-direito Fabrício Bustos, que está em fim de contrato com o Independiente, negocia com o Internacional uma vinda ao Brasil. Para dificultar a vida do Colorado, no entanto, os bons números fazem do atleta alvo, também, do River Plate.

Fabrício Bustos, além de ser um dos principais jogadores do Independiente, também é constantemente convocado para a Seleção Argentina. Com apenas 25 anos, é um lateral-direito completo, com ótima chegada na frente, desarmes precisos e movimentação constante pelo lado, como pode-se observar no mapa de calor abaixo.

Mapa de calor de Fabrício Bustos em 2021 (Imagem/SofaScore)

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Em 2021, Fabrício Bustos fez 48 jogos pelo Independiente, e dentro das estatísticas deles, do aplicativo “SofaScore”, é possível perceber o equilíbrio técnico do jogador. Na parte ofensiva, foram incríveis dois gols e quatro assistências. Além disso, o lateral-direito conseguiu acertar 25% dos cruzamentos que tentou, ou seja, um a cada quatro levantamentos dele na área chegaram a um companheiro. Por conta disso, inclusive, conseguiu a marca de 42 passes decisivos ao longo da temporada.

Se na parte ofensiva Fabrício Bustos consegue destaque, na defensiva não é muito diferente. Apesar de não ser muito forte fisicamente, o jogador conseguiu ganhar 60% dos duelos em que entrou, e ainda ultrapassou a marca de 80 desarmes. As faltas, costumeiras para jogadores da função, também parecem ser um artifício que o atleta não costuma utilizar muito, tendo as cometido apenas 27. Por conta dessas, todavia, encerrou o ano com cinco cartões amarelos.

Sem dúvidas, as características de Fabrício Bustos ajudariam o Internacional, mas o negócio se mostra complicado. Segundo o portal “Vozes do Gigante”, está tudo acertado entre o Colorado e o lateral. No entanto, o Independiente está dificultando o negócio por conta de uma dívida antiga do clube gaúcho por Victor Cuesta. Além disso, o interesse do River Plate pelo jogador também pode o afastar do Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo