Com o empate do Athletico nesta última noite de quinta-feira (30) contra o Cruzeiro, no Mineirão pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro em 1 a 1 acabaram-se as oportunidades de o Furacão alcançar ou Red Bull Bragantino ou Grêmio na sexta colocação, portanto, confirmando a vaga do time paranaense na próxima edição da Copa Sul-Americana de 2024 no ano do centenário do clube rubro-negro curitibano.
Se havia alguma última chance de o Athletico se esquivar e conquistar a vaga para a Copa Libertadores da América de 2024, ela se esvaiu após o gol de Matheus Pereira aos 39 minutos da etapa complementar, fazendo com que o clube comandado por Wesley Carvalho defendesse o empate após tentar defender o 1 a 0 feito pelo retornante Vitor Roque aos 20 minutos do segundo tempo. O resultado confirma definitivamente a classificação para a Copa Sul-Americana no ano do centenário do clube.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O treinador do Athletico, comentou após o empate em Minas Gerais que o Furacão vai lutar para terminar bem a temporada, para chegar entre os oito primeiros, o que leva o time a começar a Copa do Brasil do ano que na terceira fase. E que o time está tão chateado quanto o torcedor por não ter alcançado a vaga na Libertadores. Com chapa única, o Athletico terá o comando de Mário Celso Petraglia na preparação do ano do centenário dentro do campo.
Olhando para o mercado, o Athletico já trouxe o primeiro reforço, o meia-atacante Andrey provindo do ABC de Natal. O próximo reforço, de acordo com matéria da Banda B, pode ser o atacante João Grimaldo, de 20 anos, atualmente defende as cores do Sporting Cristal, do Peru, o Furacão encara a concorrência do Grêmio pelo atleta. E ainda o clube demonstrou interesse no atacante Alexander Aravena, do Universidad Católica, do Chile. Vale relembrar que o Furacão não contará com Vitor Roque para a temporada que vem, pois o atacante deve embarcar para Barcelona, na Espanha para defender o clube catalão, por isso, a busca mais específica do clube por um atacante.
O Athletico ainda tem mais duas rodadas do Brasileirão pela frente, neste domingo (3) o Furacão se despede oficialmente da Ligga Arena, em Curitiba, onde fará seu último compromisso diante de seu torcedor enfrentando a equipe do Santos neste final de semana, mais precisamente, neste domingo (3) a partir das 18h30, com arbitragem de Rafael Rodrigo Klein (RS). E o rubro-negro vai encerrar a participação oficialmente na temporada de 2023 fora de casa, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, diante da equipe do Cuiabá a partir das 21h30 com arbitragem ainda a ser definida.