Athletico

Wesley Carvalho lamenta revés com o Cruzeiro, mas afirma: ‘Vamos correr até o final’

Wesley Carvalho no comando do Athletico - (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Matematicamente sem chances de conseguir uma vaga na próxima Libertadores, o técnico do Athletico analisou o empate contra o Cruzeiro

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Depois de mais um empate neste Campeonato Brasileiro, o técnico Wesley Carvalho analisou o 1 a 1 contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (30), no Mineirão, pela 36ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe permanece na sequência de sete jogos sem vitórias e está matematicamente fora da próxima Copa Libertadores.

                 

Após o jogo, Wesley Carvalho falou sobre o final do Brasileirão, que o Athletico vai lutar nas últimas rodadas para terminar pelo menos na nona colocação e garantir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

– Não temos mais possibilidade de Libertadores, mas temos que terminar bem, para chegarmos entre os oito primeiros, o que nos leva a começar a Copa do Brasil do ano que na terceira fase. Temos que pensar muito nos dois últimos jogos, principalmente no jogo em casa, que pode nos garantir essa condição.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Wesley Carvalho foi novamente questionado sobre a questão anímica da equipe. O Athletico não vence há mais de um mês, são sete jogos, com quatro empates e tres derrotas. Entretanto, o treinador frisou que o elenco é qualificado e muito dedicado ao clube, ele afirmou que todo mundo irá se dedicar para terminar o Brasileirão com muita honra.

– Vocês podem ficar tranquilos, pois esse grupo que aqui está, de atletas e staff, são homens de muita hombridade. Eles estão tão chateados quanto o torcedor, são torcedores. Muitos formados no clube, outros começando carreira. Esses atletas que aqui estão, vão representar muito bem todos vocês. Não tenham dúvida disso. Eles têm muita gratidão pelo clube, então vamos correr até o final nesses dois últimos jogos. – Finalizou o treinador. 

Com o resultado, o Athletico permaneceu no 8º lugar, com 53 pontos, sem chances de entrar no G-6. O Furacão enfrenta o Santos no domingo (3), às 18h30, na Ligga Arena, pela 37ª rodada da competição. O duelo será o último da equipe em casa na temporada de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo