América-MG

Em confronto na segunda parte da tabela, América enfrenta o Corinthians em SP

Jogadores de América e Corinthians no confronto do primeiro turno (Foto: Mourão Panda/América)

Coelho quer sua primeira vitória como visitante

Foto: Mourão Panda/América

Entrando na reta final do Campeonato Brasileiro, o América vai até a NeoQuímica Arena para enfrentar o Corinthians. A bola vai rolar neste domingo (22/10), às 18h30, em São Paulo, válido pela 28ª rodada da competição. Ainda sem vencer fora de casa, o time alviverde vai à capital paulista para tentar arrancar pontos do Timão.

No Brasileirão, o Coelho é o atual último colocado na tabela de classificação, com apenas 18 pontos ganhos. Já o Corinthians ocupa a 13ª colocação, com 32 pontos. No entanto, a equipe paulista está apenas dois pontos à frente do primeiro time dentro da zona, o Santos, que somou 30 pontos. O encontro entre América e Corinthians foi de vitória alviverde, 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte.

Veja também: América ‘vende’ mandos de campo contra Flamengo e Atlético-MG; saiba mais

Veja também: América é o time que mais sofreu gols jogando em casa neste Brasileirão

Somando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, as duas equipes fizeram 23 confrontos. Ao todo, foram sete vitórias do América, sete empates e nove vitórias do Corinthians. Contudo, se há algo para que o torcedor americano possa se animar, a última derrota do Coelho para o Timão, em jogo de Brasileirão, foi em 2021.

Naquela oportunidade, o jogo foi válido pela segunda rodada do torneio. No Independência, Fábio Santos marcou aos 29’ da etapa inicial, em cobrança de pênalti e deu a vitória para o Timão. Desde então, foram dois empates e duas vitórias do América.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo