Em suma, o atacante Giovane, de 17 anos, é a nova promessa da equipe Sub-20 do Corinthians.
Desse modo, o garoto já conta com seis gols no Brasileirão da categoria, tendo marcado dois no último jogo contra o Sport, no domingo (12). Canhoto, Giovane atuou em dez partidas com a camisa do Timão, contribuindo também com duas assistências.
Vale ressaltar, que o jogador esteve na mira do Flamengo, que chegou a fazer uma proposta. Porém, seu empresário Rafael Brandino, decidiu levar o jovem para o Corinthians, pois, clube e agente possuem boa relacionamento. Inclusive, Brandino esteve envolvido na transferência do lateral-esquerdo Carlos Augusto com o Monza (ITA).
Giovane começou sua carreira no futebol atuando na equipe do Red Bull Brasil, mas após problemas familiares e motivacionais quase que ele desistiu da profissão. Assim, o atacante deu a retomada no Capivariano, da cidade de Capivari, interior de São Paulo. Por lá, o atleta disputou 11 partidas no time profissional, que disputa a Série A-3 do Paulistão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
E, depois que marcou três gols, despertou o interesse de outros times, até chegar ao Corinthians por empréstimo. Há dois meses no Alvinegro, Giovane possui contrato até a metade de 2022. No acordo, caso queira ficar com o atacante em definitivo, o Timão terá que adquirir 60% dos seus direitos econômicos. Os valores não foram revelados, mas é dito que são altos para atletas da base.
Portanto, no Brasileirão Sub-20, o Corinthians se encontra fora da zona de classificação para o mata-mata. Restando apenas quatro jogos para o final da 1ª fase. Os comandados do técnico Diogo Siston tem clássico marcado contra o Santos, no próximo domingo (19), na Fazendinha. Por outro lado, no Campeonato Paulista da categoria, o Alvinegro está na liderança do Grupo 6 com 14 pontos em seis jogos.