Atlético-MG

Conheça os sete jogadores da base que jogaram na estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro

Conheça os sete jogadores da base que jogaram na estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG venceu a URT na noite desse último domingo (28), por 3 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2021. Grande parte do elenco principal atleticano está de recesso após o término do Campeonato Brasileiro, com isso apenas jogadores pouco utilizados na temporada passada e atletas das categorias de base atuaram na estreia do Galo no Estadual.

Foram sete jogadores das categorias de base do Atlético-MG que atuaram na partida diante da URT: Calebe, Sávio, Luís Otávio Echaporã, Júlio César, Matheus Lima, Iago Oliveira e Felipe Felício.

Inclusive, Echaporã marcou o último gol do Atlético-MG no final do segundo tempo. O jogador tirou a camisa e extravasou ao marcar seu primeiro gol como profissional e acabou levando o cartão amarelo.

Conheça um pouco sobre cada jovem que entrou em campo no último domingo. Lembrando que cinco desses atletas foram campeões do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2020. Calebe e Sávio já integravam a equipe principal, portanto, não participaram da campanha campeã do Galinho.

Calebe

Calebe já é conhecido pela torcida atleticana. O meia disputou 11 partidas com a camisa alvinegra, sendo quatro como titular. O jovem recebeu oportunidades mesmo em um elenco cheio de jogadores experientes. O jogador pertence ao São Paulo e está emprestado ao Atlético-MG, que deverá exercer seu direito de compra, já que é uma vontade tanto do Galo quanto do próprio atleta. Para isso, o clube alvinegro terá de parar R$ 400 mil ao time paulista.

Sávio

Sávio tem apenas 16 anos e já atua no elenco principal do Atlético-MG recheado de grandes jogadores desde 2020. O atacante é tratado como uma grande promessa do clube alvinegro e já atuou oito vezes com a camisa preta e branca, sendo duas como titular. Contra a URT, o jogador se destacou como um dos melhores da partida.

Luís Otávio Echaporã

Conheça os sete jogadores da base que jogaram na estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante, de 21 anos, natural de Echaporã, interior de São Paulo, fez sua estreia como profissional na noite de ontem e já marcou seu primeiro gol. Luís Otávio foi contratado do Figueirense ainda em 2019 e esteve presente na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 do ano passado.

Júlio César

O meia-atacante, de 18 anos, é emprestado ao Atlético-MG pelo Sport e o jogador vem chamando a atenção do cenário nacional desde o Campeonato Brasileiro sub-17, quando fez dois gols e suas assistências em nove partidas. O jogador também teve boa participação na Copa São Paulo de Futebol Jr, anotando um gol e dando duas assistências em quatro jogos. No time de Recife, o então técnico Guto Ferreira chegou a colocá-lo em campo com o elenco principal contra o Vitória-PE no Estadual. Além disso, Júlio César treinou junto à Seleção Olímpica quando fez jogos em Pernambuco.

Matheus Lima

Matheus Lima está no Atlético desde 2016, chegando no clube para jogar na categoria Sub-15. O meia-atacane, de 20 anos, é natural de Murici, de Alagoas, e também fez parte do time campeão brasileiro sub-20.

Iago Oliveira

O volante, de 20 anos, se por sua qualidade no passe e proteção na zaga. Atuou em 18 jogos na campanha campeã do Brasileiro sub-20. O jogador é emprestado pelo Portimonense, de Portugal, e tem contrato até dezembro de 2021, com 60% dos direitos econômicos pré-fixados em R$ 800 mil. Iago Oliveira já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15, onde disputou o Campeonato Sul-Americano de 2015 e também para a Seleção sub-17.

Felipe Felício

O atacante, de 19 anos, já é conhecido no Atlético-MG, tendo sido relacionado para uma partida do Campeonato Mineiro de 2020, ainda com o técnico Rafael Dudamel. Com 1,85m de altura, 65kg e muita habilidade, o atleta é considerado como um centroavante técnico, que gosta de se movimentar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo