Fluminense

Conmebol multa Fluminense pelo estado do gramado do Maracanã

O clube foi multado pela entidade em 15 mil dólares por conta do estado do campo na partida contra o Olímpia.

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A Conmebol multou o Fluminense em 15 mil dólares (R$ 74 mil) por conta do estado do gramado do Maracanã na partida contra o Olímpia, válida pela ida das quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o árbitro do jogo descreveu a condição do campo como “ruim”. O clube também foi advertido pela entidade que em caso de reincidência a punição pode ser maior. A informação foi primeiramente publicada pelo Globo Esporte.

O gramado do Maracanã ficou desgastado com a sequência pesada de partidas disputadas no mês de agosto e precisou fechar para que os reparos fossem feitos. A reabertura do estádio está marcado para o dia 17 de Setembro, no confronto entre Flamengo e São Paulo, válida pela ida da final da Copa do Brasil.

+Fluminense anuncia novas vagas e regras para plano de sócio; veja detalhes

Apesar da pausa para a manutenção, a condição do gramado para a semifinal da Libertadores preocupa o Fluminense. De acordo com o Manual de Clubes da competição exige: “A superfície natural do campo de jogo deve ser de excelente qualidade, que permita alcançar parâmetros seguros de torção, tração, pique e rolagem da bola, entre outros, utilizados para a avaliação das condições de jogo, garantindo assim, não só a qualidade do espetáculo em termos de estética como também diminuindo o risco de lesões dos jogadores e árbitros.”

O Maracanã foi escolhido pela Conmebol como o palco final desta edição de Libertadores. Apesar de Flamengo e Fluminense já terem sido multados e advertidos pelo estado do gramado durante a competição, a entidade ainda não cogita uma troca de local para a grande decisão. O estádio vai precisar fechar as portas por pelo menos três semanas, para ser preparado para o jogo que acontece no dia 4 de Novembro.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo