A Conmebol vetou a entrada de qualquer profissional do Grupo Globo no Estádio Centenário, em Montevidéu, para a cobertura da final da Libertadores, neste sábado (27). A medida ocorre devido ao fato do “Sportv” ter exibido, ao vivo, a coletiva de imprensa do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, após a classificação da equipe para a final, em 28 de setembro. A informação é do portal “Notícias da TV”.
Segundo a reportagem, é proibida a apresentação de entrevistas coletivas ao vivo dos torneios da Conmebol por empresas que não possuam os direitos de transmissão dos jogos em qualquer mídia. O veto ocorreu justamente devido a esta “falha” da emissora.
Tudo isto ocorreu com a transmissão ao vivo da coletiva de imprensa de Abel Ferreira no programa Troca de Passes, do Sportv, na noite de 28 de setembro, após o empate de 1 a 1 entre Atlético-MG e Palmeiras, pela semifinal da Libertadores. Aquele resultado classificou o Verdão para a decisão, que será disputada neste sábado (27), às 17h, diante do Flamengo.
Segundo o Notícias da TV, um dos detentores dos direitos percebeu a infração e fez a denúncia para a confederação, que averiguou e comprovou o fato. A decisão foi tomada pela entidade máxima do futebol sul-americano na semana passada. O veto causou um grande mal-estar na Globo.
+Anitta anuncia que irá se apresentar na final da Libertadores
A emissora carioca tenta alternativas para conseguir a entrada de produtores ou repórteres de site no estádio, como tentar obter ingressos e convites para destinados ao público geral. No momento, já há alguns profissionais da empresa em solo uruguaio.
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grupo Globo rescindiu seu contrato de transmissão da Libertadores da América em 2020, alegando que a pandemia de Covid-19 impactou suas finanças e, assim, não poderia pagar o valor inicialmente estipulado em contrato. Pouco tempo depois, o SBT fechou a aquisição dos direitos e transmitirá a decisão neste sábado. O Esporte News Mundo também realizará uma grande cobertura do evento, com uma equipe que já está no Uruguai. No sábado, haverá o acompanhamento em tempo real da final desde as primeiras horas do dia.