Corinthians

Du Queiroz fala sobre primeiros passos no futebol e admiração a Renato Augusto: ‘Me ajuda muito’

Du Queiroz concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Titular no Corinthians e ganhando cada vez mais espaço com Sylvinho, o volante Du Queiroz concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava no começo da tarde desta quarta-feira (24).

Aos 21 anos e recém-promovido das categorias de base do Timão, o jogador não escondeu o nervosismo de falar com repórteres pela primeira vez na carreira como profissional. 

— Ontem, quando a assessoria de imprensa falou que eu ia fazer a entrevista, confesso que no carro, eu fui ensaiando. É mais fácil jogar com 50 mil ou 60 mil pessoas do que falar aqui com vocês — revelou o volante em tom de brincadeira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No Parque São Jorge desde os 13 anos, Du revelou que começou como lateral-direito antes de passar para o meio de campo após chamar a atenção dos treinadores, mas que ainda consegue fazer o lado do campo, como foi nas primeiras oportunidades com Sylvinho.

— Cheguei ao Corinthians como lateral-direito aos 13 anos, e falaram que viam características de volante em mim. Então, desde os 15 comecei a jogar de volante, mas nunca perdi a essência de lateral. Tenho conseguido discernir as duas posições, tenho essa sabedoria — explicou.

Du Queiroz estreou pelo time profissional do Corinthians como lateral-direito. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Ao lado de Renato Augusto no meio de campo, Du Queiroz também disse que tem conversas constantes com o companheiro e que vê no camisa 8 uma forma de inspiração para atuar na posição.

— O Renato é um cara excepcional dentro e fora de campo. Um amigo, me ajuda muito. Eu estava no sofá de casa assistindo ele jogar, e hoje poder estar ao lado dele é um prazer imenso. Falo direto com ele. Por estar do lado desses caras, tenho muito a crescer — completou o volante.

+ Corinthians se aproxima de vaga na Libertadores e já ultrapassa campanhas recentes no Brasileirão

Du Queiroz vem de sete partidas seguidas no Corinthians, cinco delas como titular. A tendência é que o jovem ganhe mais espaço com as lesões de Cantillo e Giuliano. Du pode estar entre os 11 iniciais da equipe que enfrenta o Ceará nesta quinta-feira (25), às 20h, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo