A Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) definiu a arbitragem para a estreia do Atlético-MG, na Copa Libertadores, contra o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia, no próximo dia 6 de abril, às 21 horas.
O trio de arbitragem para partida é venezuelano. O arbitro é Alexis Herrera e os auxiliares são Tulio Moreno e Jorge Urrego. No VAR, o escolhido é o equatoriano Jose Carpio.
+Nacho elogia Zaracho e prega calma para o clássico: “Nesses jogos o favoritismo fica de lado”
+Agenda intensa: Atlético-MG terá nove partidas no próximo mês
Alexis Herrera tem 32 anos e é arbitro profissional desde 2017. O Juiz participou de sete jogos durante este ano, sendo uma delas como quarto arbitro. O que chama atenção é o grande número de cartões aplicados: Em seis jogos, foram 26 cartões amarelos e um cartão vermelho.
Sua última partida foi pela Primeira Division (Campeonato Venezuelano) na vitória da UCV por 2 a 1 contra o Deportivo Táchira. Entretanto, antes de apitar o jogo em Ibagué, no dia 6, Alexis estará em Cali, no dia 5, como quarto arbitro da partida do Deportivo Cali contra o Boca Juniors.
O Atlético-MG viaja na segunda-feira, dia 4 para a Colômbia, onde enfrenta pela primeira vez, em sua história, o Tolima. A partida será a próxima do Galo, após o clássico contra o Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro.