Atlético-GO

Consagrado no Atlético-GO, Marcelo Cabo retorna para comandar o time no restante do Brasileirão. Veja o retrospecto do técnico;

Foto: Divulgação/CRB

No último sábado (7), o Atlético-GO empatou por 1×1 em casa, contra o Corinthians e chegou ao sexto jogo sem vitória. Nas seis oportunidades, o Dragão somou apenas dois pontos e foi eliminado da Copa do Brasil.

Desde que o ex-técnico Vagner Mancini deixou o time, o comandante escolhido foi o auxiliar Eduardo Souza, que ganhou uma partida somente. Com o grande jejum, o rubro negro anunciou, antes do duelo diante do Timão, a contratação de Marcelo Cabo, técnico que passou pela equipe em 2016 e ganhou a Série B, maior título da história do clube.

Cabo saiu do Atlético-GO pouco tempo depois de conquistar o título da segunda divisão e passou por Figueirense, Guarani, CSA, Vila Nova e CRB. Após ter comandado times de pequena expressão, sempre em divisões inferiores à Série A, o novo técnico do Dragão terá o grande desafio de sua carreira: disputar a elite do futebol brasileiro.

O retrospecto com a camisa do rubro negro é animador, mas nos outros clubes por onde passou, o aproveitamento não enche os olhos do torcedor. Em nenhuma das suas passagens por outros times, Marcelo teve aproveitamento maior que 50%.

Tempo para trabalhar, ele terá. Por disputar apenas o Brasileirão até o fim da temporada, o Atlético-GO vai ter, na maioria das vezes, apenas um jogo por semana. É a oportunidade para que o técnico volte a ter bons desempenhos e também reconduza o Dragão às vitórias e faça um resto de campeonato tranquilo.

Marcelo Cabo recebe o rubro negro na 13ª posição, com 23 pontos em 21 rodadas e seu primeiro confronto vai ser já no próximo sábado (14), com uma verdadeira prova de fogo. O comandante que estava na na Série B há poucos dias, faz sua estreia fora de casa, diante do Flamengo, atual campeão Brasileiro e da América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo