Vasco

Conselho Deliberativo do Vasco aprova mudança no estatuto para inclusão da SAF

Foto: Gabriel Rodrigues/Esporte News Mundo

O Vasco deu mais um passo para a transformação do futebol do clube em SAF. Na noite desta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a inclusão da possibilidade da criação de um Sociedade Anônima do Clube no estatuto do Cruz-Maltino. Na reunião, que foi realizada de forma híbrida, online e presencial na Sede Náutica da Lagoa, aprovou a mudança no estatuto com 166 votos à favor e 3 contrários.

Os conselheiros também aprovaram, por unanimidade, a mudança do regimento interno sobre a possibilidade da realização de votações online, o que também passou a constar no estatuto do Vasco. As emendas ao estatuto do clube será aceitas até às 12 da próxima sexta-feira e serão votadas de forma online na próxima semana.

A reunião desta quinta-feira foi marcada por uma pequena confusão entre o benemérito Sérgio Frias e o presidente do Conselho Carlos Fonseca. Após as falas de alguns conselheiros, Fonseca sugeriu o fim do debate quando outras três pessoas ainda aguardavam para falar. Frias e Fonseca discutiram de forma ríspida e o presidente chegou a chamar a segurança para retirar o conselheiro do local, mas ele acabou se retirando sozinho e outros sete beneméritos o acompanharam em forma de protesto.

Próximos passos

Com a aprovação, estas mudanças do estatuto e do regimento interno do clube agora irão para votação dos sócios em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O pleito ainda não tem data para acontecer, mas deve aconhecer até o fim de abril.

Pelo rito estabelecido pelo Conselho Deliberativo, após AGE, com a possível aprovação dos sócios, o clube estará apto para avançar nas negociação com a 777 Partners, que, pelo empréstimo de R$ 70 milhões, tem a exclusividade para apresentar uma proposta pela compra da SAF do Vasco. Caso, de fato, a empresa realize a oferta, ter a que passar por votação no Conselho Deliberativo e uma uma AGE.

*Matéria em atualização

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo