Corinthians

Contra a Chapecoense, Corinthians tenta quebrar série de empates

Gil atuando pelo Corinthians antes de enfrentar a Chapecoense
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de empatar em 1 a 1 contra o Fluminense fora de casa, ficar no 0 a 0 diante do São Paulo na Neo Química Arena e ficar novamente em igualdade de um gol frente ao Internacional, o Timão tentará evitar o quarto empate seguido contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (8), às 21h (horário de Brasília), na Arena Condá pela 10ª rodada do Brasileirão.

Caso o Corinthians saia de Santa Catarina com um ponto, o clube do Parque São Jorge irá igualar a sequência de empates que finalizou a temporada 2020 e iniciou a 2021.

Nas últimas duas rodadas do Brasileirão 2020, o time comandado à época por Vagner Mancini ficou no empate contra o Vasco da Gama e o Internacional, perdendo a chance de se classificar para a Copa Libertadores. Da mesma forma, ficou em igualdade contra seus dois primeiros adversários da temporada 2021, RB Bragantino e Palmeiras, pelo Paulistão.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Apesar do resultados contra os Tricolores carioca e paulista e o Colorado, à priori, parecerem ser um “melhor negócio” que uma derrota e deixar o Timão há cinco jogos sem perder, o acúmulo de igualdades faz com que o Alvinegro paulista figure apenas na décima terceira colocação no Brasileirão, com 11 pontos.

Assim, os comandados de Sylvinho ficam atrás de equipes como o Flamengo e o Atlético-GO, que possuem jogos a menos, e o Juventude, que possui uma derrota a mais, ficarem à sua frente.

Na Arena Condá, o Corinthians inicia o confronto como favorito, uma vez que a Chapecoense ainda não venceu na competição e está na vice lanterna. Uma boa chance para recolocar o time no caminho das vitórias.

O retrospecto entre os dois times também indica um bom resultado para a equipe corinthiana. Nos últimos três jogos, três vitórias para o Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo