No duelo com o Bangu, a joia da base do Flamengo, Lorran, de 16 anos, será titular pela primeira vez no time profissional. A partida acontece nesta terça-feira (24), às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Lorran fez sua estreia pela equipe principal do Flamengo no dia 12 de janeiro de 2023, quando entrou aos 41 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Audax. Na ocasião, o Flamengo, dirigido pelo técnico Mario Jorge, foi a campo com um time sub-20 reforçado de outros atletas criados no Ninho do Urubu.
No jogo com o Bangu, a equipe será novamente dirigida por Mario Jorge e será praticamente toda formada por jovens. O elenco principal e Vítor Pereira ficam no Rio de Janeiro dando continuidade à preparação para a final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal.
O provável Flamengo que enfrenta o Bangu conta com: Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Evertton e Lorran; Thiaguinho, Werton e Mateusão.
Além de Lorran, que entra na vaga de Matheus França, que fica no Rio com o time principal, o Flamengo terá as seguintes alterações em relação ao time que venceu o Audax: na lateral-esquerda, Marcos Paulo fica com o lugar de Ramon, negociado com o Olympiacos-GRE. O volante Evertton assume a posição de Victor Hugo, que fraturou o pé direito na estreia do Estadual.
Por fim, a outra novidade fica por conta da volta do zagueiro Rodrigo Caio. O jogador não atua desde o dia 10 de julho de 2022, quando o time reserva do Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, em São Paulo. Na ocasião, o atleta sentiu um estalo no joelho esquerdo e teve que ser substituído aos 23 minutos. Dois dias depois, exames constataram lesão no menisco.
+ Filipe Luís revela receio de não voltar a atuar após lesão na final da Libertadores
+ Presidente da ALERJ posta fotos com nova camisa do Flamengo, antes do lançamento oficial do clube
Com um jogo a mais que os adversários, o Flamengo lidera o Estadual com 10 pontos conquistados. Em quatro partidas, o time soma três vitórias e um empate. O Rubro-Negro marcou dez gols e sofreu um. O aproveitamento é de 83%.