Athletico

Contra o Corinthians, Athletico faz confronto direto na tabela do Brasileirão

athletico
Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quarta-feira (14), o Athletico recebe o Corinthians na Arena da Baixada. A partida será às 21h30, e é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira a ficha técnica.

O jogo traz a luta dos dois times para fugir da zona de rebaixamento. O Furacão é o 15º na tabela, e o Timão o 17º, abrindo o Z-4. Ambos têm 15 pontos.

Uma vitória pode deixar o Athletico na zona de classificação da Sul-Americana. A tabela está embolada: em 10º, está o Vasco, com 18 pontos, seguido por Ceará (18), Atlético-GO (18) e Botafogo (18). Em 14º, está o Grêmio com 17 pontos, e logo atrás vem Athletico (15), Bahia (15) e Corinthians (15). Em 18º, está o Coritiba, com 13 pontos.

Nos restante do primeiro turno, o Athletico ainda faz dois jogos de confronto direto: o clube enfrenta o Atlético-GO na próxima rodada e em seguida o Grêmio. Na 19ª rodada, o adversário será o Sport, atualmente em nono na tabela.

Mudanças

Para a partida desta quarta, o Furacão deve ter mudanças na escalação. Uma das dúvidas do técnico Eduardo Barros é sobre a formação: o time pode se manter no atual 4-4-2 ou voltar para o 4-3-3, com dois atacantes pelo lado.

E o ataque segue sendo o principal problema do Athletico. A dúvida é sobre quem será o companheiro de Renato Kayzer: Fabinho, Pedrinho, Carlos Eduardo e Geuvânio foram testados, mas não vêm correspondendo. No meio-campo, Wellington volta de suspensão e Ravanelli, que ainda não disputou jogos como titular, pode entrar. Para a posição, o time conta ainda com Christian, Erick e Cittadini, que são considerados titulares, e Jorginho, que também está sendo ainda testado.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo