Fluminense

Contra o Coritiba, Fluminense luta para se manter no G4 do Brasileirão

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Após classificação sofrida na Copa do Brasil, o Fluminense volta a campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor enfrenta o Coritiba, às 19h, no Maracanã. A equipe comandada por Fernando Diniz busca, além de manter o retrospecto positivo contra o Coxa, quer os três pontos para se manter entre os quatro primeiros colocados na competição nacional. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

Nesta rodada, o Fluminense corre risco de perder a quarta posição. O Tricolor soma 38 pontos e vê Athletico (37), Internacional (38) e Atlético-MG (35) no retrovisor. Em caso de derrota do Flu e vitórias dos três times citados anteriormente, o clube carioca cai para sexta posição. Mesmo com o Galo vencendo, não ultrapassa pelo número de vitórias ser menor, mas iguala o número de pontos. O que faria o time ligar o alerta.

+ Com apoio incessante nos últimos jogos, torcida vira 12° jogador do Fluminense

Mas uma vitória do Fluminense deixa tudo em paz. O clube pode chegar até mesmo à segunda posição do Campeonato Brasileiro. No entanto, dependeria do resultado de Corinthians e Flamengo. O time paulista enfrenta o Fortaleza, no Castelão, enquanto o rival Rubro-Negro encara o líder Palmeiras, no Allianz Parque. Até mesmo um empate nessas partidas coloca o Tricolor na vice-liderança. Caso aconteça, a caça ao Palmeiras segue viva.

Além deste desafios, o Fluminense ainda vive bom retrospecto contra o Coritiba. Como mandante, o Tricolor não perde desde 2009, ano que ficou marcado pelo “Time de Guerreiros”. De lá para cá, foram oito jogos, com quatro vitórias do Flu e quatro empates. No último confronto no Rio de Janeiro em 2020, a equipe carioca goleou com gols de Nino, Michel Araújo, Ganso e Felippe Cardoso.

A equipe de Fernando Diniz também busca afastar o momento de irregularidade. O Tricolor perdeu para o Internacional, no último fim de semana, com uma atuação bem abaixo do esperado. E diante do Fortaleza, teve um primeiro tempo bem ruim, mas com apoio da torcida conseguiu a reação e buscou a classificação com muito suor. O futebol vistoso pode retornar contra o Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo