Vasco

Contra o São Paulo, vítima do primeiro gol, Talles Magno tem chance de reencontrar seu melhor momento pelo Vasco

Talles marcou seu primeiro gol como profissional do Vasco contra o São Paulo, em 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Há quase exatamente um ano, a então promessa Talles Magno fazia o seu primeiro gol como profissional do Vasco. Foi em um 25 de agosto, contra o São Paulo, em São Januário. Neste domingo, às 16h, pela terceira rodada do Brasileiro, o jovem de 18 anos, reencontra o mesmo adversário no mesmo palco, com a chance de retomar seus melhores momentos da breve carreira e ajudar o Gigante da Colina a conseguir sua segunda vitória na competição.

Na época do seu primeiro gol, Talles ainda se consolidava no time titular do Vasco. Ainda com 17 anos e visto como uma das principais revelações do clube nos últimos anos, o atacante já demonstrava seu talento, mas ainda faltava o gol. Foi então que ele aproveitou um desvio e mandou para as redes, abrindo o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Tricolor.

Desde então, muita coisa aconteceu na vida e na carreira do garoto. Ele se firmou no time titular do Vasco, comandado por Vanderlei Luxemburgo. E foi convocado para disputar o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, em novembro. Foi quando o garoto, que vinha sendo um dos destaques do Brasil na competição, sofreu uma grave lesão na coxa direita, que o tirou do torneio e da reta final da temporada do Vasco.

Em 2020

Recuperado de lesão, Talles tinha tudo para ser “o cara” do Vasco na atual temporada. No entanto, em um time que não se acertava coletivamente sob o comando de Abel Braga, a estrela do garoto também não brilhou e começo de 2020 do atacante foi apagado. E, para completar, na folga de Carnaval, Talles Magno fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo após pisar em falso em uma pedra dentro de uma piscina natural, em Paraty, desfalcando o Vasco em cinco jogos antes da pandemia do novo coronavírus e a suspensão das competições esportivas no meio de março.

Na volta do futebol, Talles, recuperado da fratura no pé esquerdo, foi titular nas três primeiras partidas sob o comando de Ramon Menezes. Mas ainda não conseguiu ter atuações do mesmo nível que teve ainda em 2019 e ainda não balançou as redes adversárias neste ano. Confiança por parte do elenco e da comissão técnica não falta. Após a vitória sobre o Sport, na última quinta-feira, Talles foi elogiado pelo treinador.

– Sobre Talles, eu acho que é normal. Vai ter sim o crescimento. Hoje já criei o mecanismo de o Talles um pouquinho mais por dentro. Tem muito talento, e é um jogador em quem a gente confia muito. Todo torcedor do Vasco espera muito dele. Com calma e paciência, ele vai conseguir sim. É um jogador muito criativo, do grande lance e do inesperado. Tenho muita confiança de que vai voltar a render do que se espera dele. Ele ajudou e acho que foi bem sim – afirmou Ramon em entrevista coletiva.

Além dos elogios do treinador, recentemente, em entrevista ao Esporte News Mundo, o zagueiro e capitão Leandro Castan disse que o atacante pode vir a ser um dos melhores do mundo. E também revelou que teve uma conversa com o garoto, para tentar fazer ele ter mais confiança no seu futebol.

É com essa confiança, de todos que sabem do seu potencial, que Talles vai para o jogo contra o São Paulo neste domingo. E nada melhor do que a lembrança daquele 25 de agosto e daquele gol para fazer o garoto voltar ao seu melhor momento com a camisa cruz-maltina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo