Atlético-MG

De contrato renovado até 2025, Rafael celebra seu momento no Atlético-MG: ‘Me sinto em casa’

Foto: Pedro Souza/Atlético

Trocar de clubes rivais na mesma cidade é uma tarefa difícil, mas que Rafael encarou de frente. Começando sua terceira temporada pelo Atlético-MG, o goleiro, que jogou no Cruzeiro por quase 12 anos, é considerado pela torcida atleticana como um ‘reserva de luxo’.

Agora, Rafael está de contrato renovado e ficará no Galo até 2025. Para isso, topou até reduzir o seu salário.

O projeto Galo é um dos projetos mais ambiciosos e maravilhosos que tem no futebol brasileiro. Eu acredito muito (no projeto). Estou muito feliz com a renovação, de fazer parte do projeto. Quero continuar contribuindo, podendo conquistar muitas coisas. Estou muito feliz de estar participando disso

– Eu acho que quando as duas partes querem muito a conversa é muito tranquila. Estou muito feliz por renovar por 3 anos, isso demonstra muito o que o clube pensa sobre mim e confiança no meu trabalho […] Estou muito feliz, foi uma decisão tranquila e isso mostra o quanto me sinto em casa aqui – completou o goleiro.

Rafael é o reserva imediato de Éverson. Aproveitando as oportunidades nesse começo de temporada, o arqueiro alvinegro sabe que, quando a temporada apertar, essas oportunidades vão diminuir. Para manter sua preparação em dia, Rafael agradece os trabalhos dos preparadores de goleiro do Atlético, fundamentais no dia a dia dos atletas.

O trabalho do Maia e do Danilo (preparadores de goleiro) são fundamentais pro nosso jogo. São as pessoas que estão ali nos passando treino, as correções, projeções, estudos dos adversários. São as pessoas responsáveis pelos goleiros. Eles nos dão todo feedback e apoio que precisamos. […] Eu treino todo dia buscando estar preparado porque a gente não sabe quando vem a oportunidade. Então eu treino pra mostrar pra todos que estou bem e que posso jogar. Com essa dedicação, vamos estar preparados para qualquer situação no jogo.

+ Com Alonso de volta, Atlético-MG terá sete estrangeiros e Mohamed viverá dilema em jogos nacionais; entenda

+ Entre altos e baixos, Nacho se torna o segundo jogador com mais participações diretas em gols pelo Atlético-MG na temporada

Júnior Alonso

O goleiro também comentou sobre a volta, agora oficial, do zagueiro Júnior Alonso. O retorno era especulado desde que a situação entre Rússia e Ucrânia se escalou. Agora, Rafael vai ter na zaga um companheiro nem tão antigo assim. 

A gente já acompanhava desde o início da guerra sobre a situação do Alonso. Tenho certeza que todos estão muito felizes. Além de ser um grande amigo, foi muito importante no último ano. Com certeza vai ser bem recebido novamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo