Fluminense

Conversas avançam e Fluminense e Umbro se aproximam de renovação contratual

FOTO: Divulgação/Umbro

As conversas entre Fluminense e Umbro, seu fornecedor de material esportivo, caminham bem para a extensão do contrato. O vínculo entre o clube e a empresa inglesa, começou em 2020, após a Under Armour encerrar a parceria com o tricolor carioca, e vem agradando ambas as partes desde então. Na época da mudança, ainda se cogitou a criação de uma marca própria nos bastidores das Laranjeiras. Porém, o risco devido à dificuldade da distribuição dos produtos em escala nacional, foi o principal fator impeditivo do negócio. A informação foi primeiramente publicada pelo jornalista Marcello Neves do site “O Globo”.

Mesmo que os indícios sejam de um desfecho positivo, a negociação da nova parceria ainda não foi firmada. Alguns detalhes burocráticos, como os novos valores a serem pagos pela empresa e a duração do novo vínculo, separam o contrato de sua assinatura. Nos bastidores das duas partes, há uma grande satisfação com a parceria e o clima é de confiança para o fechamento do negócio.

+Fábio comemora 50 jogos com a camisa do Fluminense

Nos seis primeiros meses do ano de 2022, o Fluminense vendeu 87% a mais de peças fabricadas pela Umbro, em comparação com o mesmo período no ano passado. Alguns fatores fundamentais foram determinantes para esse crescimento da taxa de vendas dos produtos do clube feitos pela empresa inglesa: O aumento da capacidade de produção e distribuição, causando a expansão da rede de lojas do tricolor carioca, a satisfação dos torcedores com a aparência das camisas feitas no ano e a boa fase que o time vive desde a volta de Fernando Diniz, que reaproximou parte da torcida do clube.

A Umbro já lançou quatro uniformes para a atual temporada do Fluminense. Os uniformes 1 (tricolor) e 2 (branco), além do restante da equipação que inclui a linha de goleiros, já estão sendo usados a alguns meses. O mais novo lançamento da empresa inglesa, foi o uniforme 3, predominantemente na cor grená, feito em homenagem aos 120 anos do clube. O novo kit será utilizado pela primeira vez na próxima partida do tricolor carioca, contra o Juventude na próxima quarta-feira (28).

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo