Grêmio

Convocado por Tite, multa de R$ 360 milhões e contrato até 2024. Conheça Guilherme Azevedo

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Nesta segunda-feira (13), os jogadores do Grêmio se reapresentaram no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, para dar sequência à preparação para o retorno do Gauchão. A grande novidade nesse início de semana, além da presença do técnico Renato Portaluppi, que comandou o início dos treinos técnicos e táticos, que foram liberados pelos governos do estado e do município, foi a promoção de três jovens para o grupo principal.

O meia Rildo e os atacantes Fabrício e Guilherme Azevedo, agora reforçam o elenco tricolor. Com 19 anos, recém completados em maio, Guilherme merece destaque. Nascido em Apucarana, no Paraná, o jovem atacante chegou ao Grêmio em 2011, quando tinha 10 anos. Nesse período disputou diversas competições com o clube, ganhando destaque individual e títulos como o Campeonato Gaúcho Sub-15 em 2015 e a Copa RS Sub-20 em 2019.

Das categorias de base para a Seleção Brasileira

O jogador assinou um novo contrato com o Grêmio em maio de 2019, tendo estendido o seu vínculo até o final de 2024, com multa rescisória que chega a R$360 milhões. Guilherme Azevedo se destaca tanto na base, que um observador do PSG da França veio até o Rio Grande do Sul para acompanhar o atacante na disputa da Copa Ipiranga 2018.

Com histórico de convocações para as seleções de base, Guilherme Azevedo recebeu uma grata surpresa em maio de 2019, quando foi convidado pelo técnico Tite para participar do período de treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol principal, para a disputa da Copa América 2019. Na ocasião, o atacante foi convocado junto do goleiro gremista Phelipe Megiolaro.

Guilherme Azevedo vai disputar vaga com jogadores como Everton, Alisson e Pepê. Com o Grêmio tendo diversas competições ao decorrer do ano, será uma ótima oportunidade para o atacante mostrar trabalho para o técnico Renato Portaluppi e a torcida tricolor

Para saber tudo do Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo