Esportes olímpicos

Brasil divulga lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíadas de Tóquio

Brasil divulga convocados do tênis de mesa para Tóquio
CBTM/Divulgação

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa confirmou, nesta segunda-feira (26), a lista dos convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Para representar a equipe feminina foram selecionadas Bruna Takahashi, Jessica Yamada e Carol Kumahara, enquanto Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy disputam os torneios masculinos. Os reservas serão Eric Jouti (masculino) e Giulia Takahashi (feminino).

++Confira as vagas confirmadas do Time Brasil em Tóquio até o momento

O número sete do mundo e sexto do ranking olímpico, Hugo Calderano foi o destaque entre os convocados da equipe masculina. Completam de mesatenistas Gustavo Tsuboi (37°) e Vitor Ishiy. O time feminino será formado por Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy.  O critério estabelecido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa foi a melhor colocação de cada atleta verde e amarelo no ranking mundial.

– Cheguei a esse time e ao reserva pelos resultados em competições, dentro de uma estratégia para tentar conquistar resultados especiais para o Brasil. Temos uma equipe bem equilibrada, com três jogadores destros e um canhoto. Todos estão no Top 100 do ranking mundial, com destaque para o Hugo Calderano, que figura no Top 10 -, explica Francisco Arado.

No individual, Hugo Calderano e Bruna tem vagas garantiram. O segundo nome de cada naipe será divulgado em maio, prazo final para inscrição. O Brasil não terá representantes no torneio de duplas mistas já que Bruna e Vitor caíram no Pré-Olímpico, realizado em 13 de abril.

A preparação da Seleção masculina de tênis de mesa será realizada em Ochsenhausen (Alemanha), no ex-clube de Hugo Calderano. Já o elenco feminino treina no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, na Região Metropolitana do Porto, em Portugal. O local foi sede da Missão Europa, em 2020.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo