O Brasil não está empolgando em campo e, para piorar, perdeu o camisa 10, Neymar, lesionado. O craque brasileiro teve uma contusão séria no duelo diante do Uruguai e deixou o gramado chorando, de maca.
Após exames foi constatado uma ruptura de ligamento cruzado anterior e também ruptura do menisco, a pior lesão até aqui do atleta de 31 anos. Apesar do prazo para contusões do tipo ser de até um ano para recuperação total, a CBF está otimista que poderá contar com o jogador em 2024.
Portanto, para planejar suas apostas esportivas na Copa América, vamos entender as probabilidades de Neymar ser chamado em 2024. Após exames, a CBF emitiu um comunicado oficial.
“O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”, disse a CBF, em parte do comunicado.
O procedimento já foi realizado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, que é médico do Brasil e do Atlético Mineiro. Agora, o jogador está no processo de recuperação, seguindo o cronograma definido pelo departamento médico da CBF e do Al Hilal.
Neymar já perdeu mais de 500 dias com lesões
O Data ESPN fez um levantamento sobre as lesões de Neymar desde 2018. Segundo ele, o atleta já perdeu mais de 500 dias em tratamento com lesões, claro, sem contar a atual. Essas contusões já tiraram o jogador de jogos importantes pela Seleção Brasileira e o Paris Saint-Germain, o seu antigo clube.
Em 2018, a primeira contusão foi a fratura do metatarso, no qual ficou três meses afastado, 90 dias. Porém, no ano seguinte, em 2019, foram três lesões:
• Nova fratura do metatarso, 85 dias fora;
• Ruptura de ligamentos do tarso, 63 dias fora;
• Lesão na coxa, 37 dias fora.
Em 2021, Neymar sofreu duas lesões. A primeira o tirou dos jogos por 36 dias, com uma lesão no adutor. Já a segunda, no tornozelo, deixou o craque de fora por 74 dias. Em 2022 não houve lesões, mas 2023 não foi bom para o camisa 10 da Seleção Brasileira.
Com uma operação no tornozelo, ele perdeu 145 dias. Dessa forma, totalizou 530 dias fora de combate. Agora, com a ruptura de ligamento cruzado anterior e menisco do joelho, não existe uma previsão exata, mas será o maior tempo de recuperação até então na sua carreira.
Números de Neymar na Seleção Brasileira
Desde 2010 na Seleção Brasileira, Neymar sempre conviveu com muita pressão e cobranças. Porém, os números mostram que o Brasil cresce com o camisa 10 em campo.
Com mais de 100 jogos com a amarelinha, ele conta com 79 gols, segundo a FIFA, o maior artilheiro da história do país. Além disso, são 59 assistências, maior passador do século com sobras, já que Kaká, o segundo, tem 22 passes para gols.